- Oppenheimer (Foto: Divulgação)
OPPENHEIMER

Christopher Nolan anuncia que, após 'Oppenheimer', seu próximo filme será "mais leve"

O diretor assumiu que produzir 'Oppenheimer' foi uma experiência cansativa

Bruna Maleh Publicado em 21/11/2023, às 12h00

Christopher Nolan, diretor de 'Oppenheimer', em entrevista ao portal Yahoo! sobre a disponibilização do filme nas plataformas de streaming, assumiu que em seu próximo filme pretende abordar temas “mais leves” e deixará o tema de 'Oppenheimer' para trás mesmo após o grande sucesso da produção.

"Quer dizer, é claro que é um grande privilégio poder continuar falando sobre esse filme e celebrando o seu sucesso, mas, ao mesmo tempo, ele tem uma temática muito sombria e niilista. E, sim, parte de mim já está ansiosa para superar isso e fazer algo que seja mais leve", apontou o diretor.

 

O filme que aborda a história do cientista responsável pelo projeto da construção da bomba atômica contou com grandes nomes do cinema como Cillian Murphy, Matt Damon, Emily Blunt, Florence Pugh e Gary Oldman. Além disso, 'Oppenheimer' chegou ao segundo lugar das maiores bilheterias para maiores de 18 anos, somando mais de US$900 milhões, perdendo apenas para 'Coringa', que atualmente acumula US$1,06 bilhão.

Em contrapartida, a produção de Nolan se tornou a maior bilheteria da história de filmes sobre a Segunda Guerra Mundial (segundo a CNN) e a maior bilheteria de filmes biográficos, assumindo a posição de 'Bohemian Rhapsody', biografia de Freddie Mercury, que liderava a categoria (segundo a Exame)

filme cinema coringa bilheteria Christopher Nolan oppenheimer

Leia também

Richard Linklater diz que super-heróis acabaram com o sexo no cinema


Jason Momoa e Jack Black celebram aniversário de 15 anos de Minecraft


Emma Stone fará o próximo filme de Yorgos Lanthimos, Bugonia


Última temporada de Stranger Things ganha novas imagens dos bastidores


Cillian Murphy é confirmado em 28 Years Later, sequência de Extermínio


Coppola quer continuar trabalhando em Megalopolis, filme produzido por 40 anos