- Austin Butler em Elvis (Foto: Reprodução / Youtube)

Elvis: Baz Luhrmann diz que corte original do filme tem 4 horas de duração

Diretor da cinebiografia explicou como realizou os cortes das cenas

Redação Publicado em 21/06/2022, às 10h35

Baz Luhrmann revelou que a versão original de Elvis tem 240 minutos, 4 horas, mas precisou reduzir as filmagens para um corte com 2 horas e 30 minutos. Em entrevista ao Radio Times, o cineasta ainda deu detalhes de quais cenas foram cortadas (via Entertainment Weekly).

A cinebiografia promete trazer o olhar intimista da lenda por trás do Rei do Rock n' Roll, interpretado por Austin Butler. O diretor descreveu o filme para a EW como uma "ópera de cultura pop em três atos", e atualmente tem 159 minutos.

+++ LEIA MAIS: Harry Styles quase foi Elvis em novo filme - saiba por que não rolou

Eu gostaria de me aprofundar mais em algumas das outras coisas, quero dizer, há muitas coisas que eu filmei. Assim como o relacionamento com a banda, eu tive que reduzir [isso] – e é tão interessante como o Coronel (Tom Hanks) se livra deles.

Nas cenas cortadas, há o notável encontro de Presley com o então presidente Richard Nixon, na Casa Branca, detalhes do relacionamento de Elvis com Dixie, sua "primeira namorada", além de cenas que abordam o vício que o cantor tinha em barbitúricos e outras substâncias.

+++ LEIA MAIS: Elvis: Austin Butler foi hospitalizado após fim das filmagens: ‘Meu corpo desligou’

O que acontece é que ele começa a fazer coisas malucas - como descer para ver Nixon. Eu tive isso [no filme] por um tempo, mas chega um ponto em que você não pode ter tudo, então eu apenas tentei rastrear o espírito do personagem

Elvis - O que sabemos sobre o filme?

A cinebiografia acompanha a ascensão de Elvis Presley à fama e o relacionamento complexo do cantor com o empresário, o coronel Tom Parker, quem o descobriu em 1955. O filme conta com Austin Butler no papel do Rei do Rock e Tom Hanks como Parker.

+++ LEIA MAIS: Elvis: Austin Butler recebeu ‘completo apoio’ de Priscilla Presley para interpretar astro; entenda

De acordo com Luhrmann, “você vai ouvir os clássicos. Você verá a história de Elvis e ele será honrado [...] não se trata apenas de um personagem, certo? Se trata de representação histórica sobre a América nos anos 50, 60 e 70, épocas representadas pelo Elvis: O rebelde, Elvis: O ator mais bem pago de Hollywood e Elvis: A lenda viva. O ícone preso naquele hotel a menos de dez minutos daqui, por um homem chamado Coronel Tom Parker…‎ Mas também conseguimos aproximar esse ícone para uma geração mais jovem, é um mix que explora porque sua imagem e sua música permanecem vivas.”

Confira o trailer de Elvis:

cinema notícias que de diz tem elvis horas original corte Baz.Luhrmann duração

Leia também

Colleen Hoover elogia atuação de Blake Lively em 'É Assim que Acaba': 'Talento fenomenal'


Godzilla e Kong: O Novo Império ganha data de estreia nos streamings


Lindsay Lohan e Rachel McAdams estão 'interessadas' em fazer sequência de 'Meninas Malvadas', diz site


Martin Freeman reage a cancelamento por cenas de sexo com Jenna Ortega, 31 anos mais nova


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, Megalopolis


Netflix revela primeiras imagens de novo filme da franquia Rua do Medo