"Viola Davis é uma das atrizes e produtoras americanas mais influentes de seu tempo", elogiou a organização do Cannes - (Foto: Getty Images)

Festival de Cannes 2022: Viola Davis será homenageada por ativismo social

Prêmio destaca mulheres engajadas do entretenimento

Redação Publicado em 10/05/2022, às 11h33

Viola Davis será homenageada pelo Kering’s Women in Motion Award, um prêmio especial concedido durante o Festival de Cinema de Cannes (via The Hollywood Reporter).

Os organizadores do evento francês elogiaram o “ativismo e conquistas” da artista e, por isso, merece reconhecimento "por seus papéis de atuação e por seu compromisso com os direitos das mulheres e minorias e uma maior inclusão na indústria cinematográfica por questões raciais e de gênero”.

+++ LEIA MAIS: The First Lady: Viola Davis responde críticas sobre performance como Michelle Obama

A honraria foi lançado em 2015, destacando a criatividade e singularidade de mulheres que contribuem para transformar a sociedade, através da arte e da cultura. Nomes como Jane Fonda (Grace and Frankie), Geena Davis (Os Fantasmas Se Divertem), Susan Sarandon (Thelma&Louise) e Patty Jenkings (diretora de "Mulher Maravilha") estão entre as premiadas.

Davis já conquistou quase todos os troféus que Academia de Artes e Cinema de Hollywood tem a oferecer, incluindo um Globo de Ouro, um BAFTA, quatro SAG Awards, dois Tony Awards, um Oscar e um Emmy, sendo considerada "uma das atrizes e produtoras americanas mais influentes de seu tempo", nas palavras dos organizadores.

+++ LEIA MAIS: How to Get Away with Murder: Viola Davis ouviu que ‘não era bonita’ o suficiente para série

Viola Davis se manifesta constantemente na defesa da representatividade na indústria cinematográfica, além da igualdade racial e de gênero. A atriz também luta contra os efeitos da pobreza por meio do projeto “Hunger Is”, com arrecadação de alimentos para comunidades em situação de vulnerabilidade.

Atualmente, Davis está estrelando como Michelle Obama em "The First Lady" da Showtime. Além disso, ela lançou um livro de memórias "Finding Me", que aborda suas experiências de infância em um ambiente desprivilegiado na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. 

cinema premiação ViolaDavis WomeninMotion FestivaldoCannes

Leia também

Ryan Gosling admite que gostaria de refazer 'La La Land'; entenda


Rosamund Pike, de Saltburn, entra para o elenco de Truque de Mestre 3


Paul Walter Hauser, de Cruella, entra para o elenco de Quarteto Fantástico


A Maldição de Cinderla, versão sangrenta do clássico, ganha trailer


Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


Neve Campbell sobre negociações para Pânico 7: "Respeito reestabelecido"