- Sam Raimi (Foto: Ian Gavan / Getty Images)

Homem-Aranha: Sam Raimi era a 19ª opção da Sony para dirigir filme

Sam Raimi disputou a direção de Homem-Aranha com outros 18 diretores famosos de Hollywood

Redação Publicado em 03/05/2022, às 11h12

Apesar do sucesso da trilogia do Homem-Aranha dirigida por Sam Raimi, cineasta estava longe de ser a primeira opção da Sony para o trabalho. Em uma conversa com a Variety para discutir a responsabilidade de fazer filmes de heróis, Raimi revelou que havia 18 diretores na frente dele para comandar o Homem-Aranha de Tobey Maguire.

“Meu agente, Josh Donen, disse, ‘eles querem que eu seja honesto com você. Tem tipo 18 diretores que eles escolheriam antes de você em uma lista.’ E eu respondi, ‘okay, bom, diga a eles que eu sou o número 19’,” relembrou.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Tobey Maguire pode retornar ao papel, diz Sam Raimi

Entre os nomes que disputaram a vaga com Raimi, estavam Michael Bay, Roland Emmerich, Barry Sonnenfeld, Ang Lee, Chris Columbus, Jan de Bont e M. Night Shyamalan. Tim Burton também foi cogitado para dirigir o longa, no entanto, o comportamento dele durante as conversas sobre o filme acabou fazendo com que ele perdesse a oportunidade.

Em entrevista à Variety, a produtora Amy Pascal relembrou como "a maior parte dos diretores chegou às reuniões falando sobre ângulos de câmera e sobre criar tecnologias que simulassem o Homem-Aranha balançando entre os prédios" e o roteirista David Koepp relembrou falou sobre como Burton não demonstrou muito interesse na produção.

+++ LEIA MAIS: Sam Raimi quer dirigir filme do Batman: ‘Se ver o bat-sinal, vou correndo’

"Eu me lembro de Amy me dizendo que teve uma reunião com Tim Burton, mas no meio da conversa ele disse a ela que era mais fã da DC. Isso não soa como alguém que realmente estava animado para fazer este trabalho."

Com Maguire como Peter Parker, Homem-Aranha (2002) foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 100 milhões em um único fim de semana. Elenco também contava com Kirsten Dunst como Mary-Jane Watson e Willem Dafoe como Norman Osborn, também conhecido como Duende Verde.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: O que Sam Raimi, diretor da franquia original, sentiu ao ver retorno do elenco?

tim burton cinema marvel diretor Sony homem-aranha tobey maguire sam raimi opções

Leia também

"Nove e Meia Semanas de Amor" vai ser reexibido nos cinemas


Deadpool & Wolverine irá revisitar primeiras fases da Marvel, diz suposta sinopse


David Corenswet surge uniformizado em primeira imagem oficial de Superman


Garfield derruba Guerra Civil do topo das bilheterias brasileiras


Megalopolis, novo filme de Francis Ford Coppola, ganha teaser trailer


Primeiro filme de Kristen Stewart como diretora tem 'incesto e menstruação'