- Johnny Depp (Foto: Getty Images)

Johnny Depp responde a críticas em Cannes: "não penso em Hollywood"

Após polêmica presença em Festival de Cinema de Cannes, Johnny Depp responde

Bruna Maleh Publicado em 17/05/2023, às 20h10

Em 2022 Johnny Depp e sua ex-mulher Amber Heard tiveram o julgamento sobre as acusações de abuso feitas contra o ator. Desde então, ambos se mantiveram relativamente afastados da mídia. Até agora. Durante o Festival de Cannes, que começou nesta terça, 16, Depp recebeu comentários negativos por sua participação - alguns dando conta de um "boicote" que o ator teria sofrido em Hollywood.

De volta às telas após três anos com o filme Jeanne du Barry, no qual interpreta o Rei Luís XV, Depp participou de uma coletiva de imprensa após a estreia do filme no festival nesta quarta, 17. Quando questionado pela Variety sobre sua saída forçada da série de filmes Animais Fantásticos por conta das acusações, ele respondeu: "Eu me senti boicotado por Hollywood? Você teria que não ter pulso para sentir como, 'Não. Nada disso está acontecendo. É uma piada estranha"'.

+++LEIA MAIS: Johnny Depp chora com sete minutos de aplauso ao seu filme em Cannes

“Quando você é convidado a se demitir de um filme que está fazendo por causa de algo que é apenas uma função de vogais e consoantes flutuando no ar, sim, você se sente boicotado”, disse, referindo-se ao processo pelo qual conseguiu provar sua inocência. 

O ator finalizou dizendo que atualmente não se sentia mais boicotado por Hollywood, pois este não é mais o seu foco, e criticou: "É uma época estranha e engraçada em que todos adorariam poder ser eles mesmos, mas não podem. Eles devem estar alinhados com a pessoa à sua frente. Se você quer viver essa vida, desejo-lhe o melhor.”

O festival também foi criticado por "apoiar predadores", por conta da aparição de Depp no evento com a hashtag #CannesYouNot nas redes sociais. O diretor do festival, Thierry Fremaux, defendeu sua decisão quanto à participação do astro, dizendo “Se Johnny Depp tivesse sido proibido de atuar em um filme, ou o filme fosse proibido, não estaríamos aqui falando sobre isso”.

Hollywood Amber Heard Johnny Depp Jeanne du Barry Variety festival de cannes cannes thierry fremaux

Leia também

Richard Linklater diz que super-heróis acabaram com o sexo no cinema


Jason Momoa e Jack Black celebram aniversário de 15 anos de Minecraft


Emma Stone fará o próximo filme de Yorgos Lanthimos, Bugonia


Última temporada de Stranger Things ganha novas imagens dos bastidores


Cillian Murphy é confirmado em 28 Years Later, sequência de Extermínio


Coppola quer continuar trabalhando em Megalopolis, filme produzido por 40 anos