- Cineasta Halyna Hutchins, morta no set de filmagens de Rust (Foto: Reprodução / Twitter)

Rust: Família de Halyna Hutchins processa Alec Baldwin por morte da cineasta no set de filmagens

Alec Baldwin e outros integrantes da equipe de Rust foram processados pela família de Halyna Hutchins após tragédia

Redação Publicado em 15/02/2022, às 21h14

A família de Halyna Hutchins — diretora de fotografia morta no acidente no set de filmagens do filme Rust — entrou com um processo contra Alec Baldwin e outros integrantes da produção do filme, alegando que comportamento imprudente e corte de custos levaram à tragédia. As informações são do The Guardian. 

Além do ator Alec Baldwin, que disparou a arma sem saber que tinha munições reais, o processo cita também como réus os produtores Ryan Smith, Allen Cheney, Nathan Klingher, Ryan Winterstern, Anjul Nigam, Matthew DelPiano e Emily Salveson, além dos outros integrantes da equipe Sarah Zachry, Dave Halls, Hannah Gutierrez Reed, Gabrielle Pickle e Seth Kenney.

+++LEIA MAIS: Arma que causou acidente fatal com diretora Halyna Hutchins tinha munição de verdade; entenda

"Estamos acostumados com pessoas vindo de fora para brincar de caubói que não sabem usar armas. Você não entrega uma arma a alguém até que você dê treinamento de segurança… Ninguém deveria morrer com uma arma de verdade em um set de filmagem de faz de conta," disse o advogado Randi McGinn.


O acidente no set de Rust

Em outubro de 2021, Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins enquanto filmava com uma arma cenográfica no set do longa-metragem Rust. A cineasta tinha 42 anos de idade e acumulava créditos em curtas-metragens, produções de televisão e filmes desde 2012, segundo o IMDb.

+++LEIA MAIS: Rust: Alec Baldwin não puxou o gatilho e causou tiros no set, garante ator

O ator revelou que retomou a rotina de trabalho na segunda, 7 de fevereiro, após ficar afastado desde o acidente — vale lembrar que permanecem paradas devido ao andamento das investigações e Baldwin começou a produzir um novo filme independente. “É estranho voltar ao trabalho. Não trabalho desde 21 de outubro do ano passado. E essa coisa horrível aconteceu no set desse filme [Rust]. A morte acidental da nossa diretora de fotografia Halyna Hutchins. Ainda acho isso difícil de dizer. Voltei a trabalhar hoje pela primeira vez em três meses e meio. Você sabe, os filmes são quase sempre os mesmo.”

 

filme notícia cinema família processo morte rust halyna hutchins alec baldwin roteiro arma acidente fatal disparo supervisora

Leia também

Colleen Hoover elogia atuação de Blake Lively em 'É Assim que Acaba': 'Talento fenomenal'


Godzilla e Kong: O Novo Império ganha data de estreia nos streamings


Lindsay Lohan e Rachel McAdams estão 'interessadas' em fazer sequência de 'Meninas Malvadas', diz site


Martin Freeman reage a cancelamento por cenas de sexo com Jenna Ortega, 31 anos mais nova


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, Megalopolis


Netflix revela primeiras imagens de novo filme da franquia Rua do Medo