-

Steven Spielberg: cineasta se sentiu culpado por ver Drew Barrymore ter 'sua infância roubada’ em ‘ET’

O cineasta negou o pedido de Drew Barrymore para Ser Seu Pai Durante as Gravações de 'ET'

Bruna Maleh Publicado em 09/06/2023, às 20h30

Steven Spielberg foi uma figura paterna na vida de Drew Barrymore, mas durante as gravações de “ET” quando a atriz pediu para que ele fosse seu verdadeiro pai, o cineasta recusou, Drew tinha apenas 7 anos na época e Steven não podia aceitar assumir um papel tão essencial na vida de uma criança.

Em entrevista à Vulture, Barrymore, elogiou Spielberg e o descreveu como "a única pessoa em minha vida até hoje que já foi uma figura parental". Então o cineasta aceitou ser seu padrinho, Drew também contou sobre seu pai biológico ser alcoólatra e abusivo.

Durante a produção de “ET”, Spielberg tinha a missão de passar toda a “magia” do personagem ET para que Drew acreditasse que ele era real. Após algumas semanas de filmagem, Barrymore viu vários homens mexendo no ET e exigiu que eles saíssem do set e não o machucassem.

+++ LEIA MAIS: Spielberg 'previu' colapso da indústria do cinema? Entenda

"Eu não queria estourar a bolha”, disse Spielberg. “Então eu simplesmente disse: 'Tudo bem, o ET é tão especial que o ET tem oito assistentes. Eu sou o diretor, só tenho um.”

Spielberg também manteve os operadores à disposição durante as horas fora das filmagens, como intervalos para o almoço, para que Barrymore pudesse fazer as refeições junto com o ET. Conforme Drew conta a Vulture, ela passava os finais de semana com Spielberg, ele deu a ela um gato que ela chamou de Gertie e a levou para a Disneyland.

Ao mesmo tempo, fora dos sets, Barrymore tinha que lidar com o pai abusivo. A atriz conta sobre começar a fumar maconha aos 10 anos e cheirar cocaína aos 12. Ela também se internou na reabilitação nessa idade. Spielberg também fala sobre esta época, e diz que queria ter conseguido ajudar Drew e se sentiu culpado por isso.

drew barrymore Steven Spielberg ET Vulture

Leia também

Rivais: Josh O'Connor revela que comeu primeiro churro em cena que não estava no roteiro


Diretor fala sobre junção de Beyoncé e Blue Ivy em 'Mufasa: O Rei Leão': 'Cápsula do tempo'


Roteirista de 'A Rede Social' trabalha em sequência focada na invasão ao Capitólio dos EUA


Tyrese Gibson afirma que greves atrasaram Velozes e Furiosos 11


Guerra Civil, com Wagner Moura, mantém liderança nas bilheterias brasileiras


Danny Ramirez surge como Falcão em nova imagem de Capitão América 4