- Ao longo de sua jornada, Sonic encontrou muitos amigos e aliados (Imagem: Reprodução Digital | SEGA)

Conheça a história de Sonic nos videogames

Veja algumas curiosidades sobre o porco espinho que não para de conquistar crianças e adultos

Redação EdiCase Publicado em 09/03/2023, às 17h00

A história de Sonic the Hedgehog nos videogames é uma jornada épica de aventuras, combate ao mal e amizade. Tudo começa quando o cientista louco Dr. Ivo “Eggman” Robotnik decide tomar o controle do mundo, usando suas invenções malucas para escravizar os animais e criar um império de robôs. 

Para frustrar seus planos malignos, Sonic, um ouriço azul super-rápido e com habilidades sobre-humanas, surge como um herói improvável. Ele começa a correr pelo mundo, coletando anéis de ouro e salvando seus amigos animais do cativeiro. 

Origem de Sonic

A primeira aparição de Sonic nos videogames foi em 1991, com o jogo “Sonic the Hedgehog” para o Sega Genesis. Desde então, ele apareceu em inúmeros jogos, em uma variedade de plataformas, incluindo consoles de videogame, dispositivos móveis e PC. 

Ao longo dos anos, Sonic enfrentou muitos desafios, desde batalhas contra Eggman e seus robôs gigantes até corridas emocionantes, enigmas desafiadores e, até mesmo, jogos de RPG. Alguns jogos mais populares da série incluem “Sonic Adventure”, “Sonic Colors” e “Sonic Generations”. 

Ao longo de sua jornada, ele encontrou muitos amigos e aliados, incluindo Tails, uma raposa voadora, Knuckles, uma equidna vermelho forte, e Amy, uma ouriça cor-de-rosa. Juntos, eles trabalham para frustrar os planos de Eggman e salvar o mundo do mal. 

A primeira aparição de Sonic nos videogames foi em 1991, com o jogo “Sonic the Hedgehog” para o Sega Genesis (Imagem: Reprodução Digital | SEGA)

Jogos mais populares

A história de Sonic the Hedgehog é uma jornada épica que continua a crescer e a se expandir, e os fãs de todas as idades continuam a se apaixonar pelo ouriço azul super-rápido e sua turma de amigos. Alguns dos jogos mais populares da série são: 

Esses são apenas alguns dos muitos jogos da franquia Sonic, que inclui uma grande variedade de títulos em diversos gêneros, como corrida, RPG e, até mesmo, jogos de tabuleiro. A série continua a evoluir e se adaptar aos novos tempos, mantendo-se popular entre os fãs de todas as idades. 

Por Douglas Martinez – Editora Europa

entretenimento Games jogos parceria sonic EdiCase Cultura & Entretenimento

Leia também

Brasil terá o primeiro edifício Rolling Stone do mundo


ARMY inaugura primeira loja física em São Paulo


Rosé, do BLACKPINK, e Jimin, do BTS, aparecem juntos em campanha


Dia do Sogro: 3 filmes de comédia para celebrar essa data


Confira os 10 lançamentos de Hollywood mais caros de 2023


Oscar 2023: 4 pratos de filmes indicados ao prêmio para assistir à cerimônia