- Patrick Fabian e Rhea Seehorn no set de Better Call Saul (Foto: Divulgação)

Better Call Saul: Golpe de Kim contra Howard pode ser pior ainda; entenda

Kim, personagem de Rhea Seehorn, planeja golpe contra o ex-chefe desde o início da 6ª temporada

Redação Publicado em 04/05/2022, às 16h41

Desde o início da sexta e última temporada de Better Call Saul, Kim Wexler (Rhea Seehorn) age em um golpe mirabolante contra o ex-colega de trabalho Howard Hamlin (Patrick Fabian) - com ajuda do marido, Saul Goodman (Bob Odenkirk), claro. Como reportou Screen Rant, esse plano pode ser pior e mais sombria ainda.

A nova fase do seriado apresenta o esquema mais ambicioso do casal de advogados até agora: trazer ruína profissional de Howard. Prejudicá-lo forçaria os escritórios de advocacia HHM e Davis & Main a resolver o caso Sandpiper rapidamente, e isso traria em um enorme pagamento para Saul, quem foi o primeiro a apresentar o processo.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul terá final 'devastador' para Kim Wexler, diz Rhea Seehorn

O golpe de Howard continua em andamento, mas a dupla fez grandes movimentos na 6ª temporada. Por exenplo, o protagonista entrou no clube de golfe de elite de Howard e plantou um saco falso de drogas no armário dele, com intuito de Cliff Main (Ed Begley Jr.), da Davis & Main, começar a desconfiar.

Então, Saul Goodman convenceu os Kettlemans a fazerem reclamações sobre o "abuso de substâncias" de Howard diretamente ao escritório de Cliff. A próxima etapa começou no episódio "Hit & Run", quando o protagonista se vestiu de Howard, roubou o carro dele e fingiu arremessar uma prostituta na rua, bem na frente de onde Cliff e Kim tomam um café da tarde.

Ham it up. #BetterCallSaul pic.twitter.com/oIjruvsbkE

— Better Call Saul (@BetterCallSaul) May 4, 2022

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Walter White e Jesse Pinkman aparecem em spin-off? Criadores respondem

Ou seja, a intenção geral do casal é convencer Cliff Main de como Howard Hamlin, parceiro dele no caso Sandpiper, é viciado em substâncias ilícitas e não pode ser confiável. A última fase da produção ainda mostra Howard em terapia, numa tentativa de melhorar como pessoa. 

Enquanto isso, Jimmy e Kim lutam para encontrar qualquer justificativa para arruinar a carreira profissional do colega. Aparentemente, esse nem é o aspecto mais sombrio do ataque de Jimmy e Kim.

+++LEIA MAIS: Breaking Bad: Gus Fring pode ganhar spin-off? Ator responde

Enquanto Kim e Cliff Main se reuniam em "Hit & Run," a conversa se volta para a família. O advogado veterano se abre: "Tenho certeza de que você ouviu algo sobre o problema com drogas do meu filho..." Kim acena com a cabeça e demonstra certa culpa.

De repente, a trama de Jimmy e Kim contra Howard assume um tom ainda mais maligno. O ponto crucial do plano é convencer Cliff Main do vício de Howard Hamlin, mas essa ideia foi formulada com a noção do problema pessoas de Cliff com o filho.

+++LEIA MAIS: Além de Better Call Saul: veja outras obras que conseguiram score máximo no Rotten Tomatoes [LISTA]

Como Screen Rant apontou, Better Call Saul não revela se apenas Kim sabia sobre o assunto, ou se Saul também tinha esse conhecimento. Também não está claro se eles planejaram esse golpe por causa da história de Cliff, ou se é apenas uma coincidência.

série entretenimento notícia tv spin-off entenda golpe contra pode Breaking Bad Better Call Saul Bob Odenkirk Rhea Seehorn Kim Wexler kim Saul Goodman saul pior Howard Howard Hamlin

Leia também

Jake Gyllenhaal estreia em nova série, confira o trailer de 'Acima de Qualquer Suspeita'


Fallout tem a 2ª melhor estreia da história do Prime Video


Gabriel Leone encarna Ayrton Senna em primeiro trailer de minissérie da Netflix


"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de Bebê Rena


The Beatles: Let It Be ganha trailer e data de estreia no Disney+


"Martha da vida real" quer processar Richard Gadd e a Netflix por Bebê Rena