"Foi muito libertador não precisar pegar leve", diz produtor sobre Eco, nova série da Marvel (Foto: Divulgação/Marvel Studios) -
NOVIDADE

"Foi muito libertador não precisar pegar leve", diz produtor sobre Eco, nova série da Marvel

Nova série do Universo Cinematográfico da Marvel, que estreia nesta terça-feira (9), é mais adulta e violenta do que outras produções da franquia

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 09/01/2024, às 15h30

Nesta terça-feira (9), Eco estreia nas plataformas digitais da Disney, o Disney+ e o Star+, como a primeira série do Universo Cinematográfico da Marvel inteiramente dedicada ao público adulto. Sequência indireta de Demolidor, produzida pela Marvel em parceria com a Netflix exibida entre 2015 e 2018, e Gavião Arqueiro, de 2021, a produção traz cenas mais violentas do que o público da franquia está acostumado.

+++LEIA MAIS: Eco estreia sob novo selo da Marvel para evitar frustrações: "Sem Homem de Ferro ou Capitão América"

Em entrevista à Rolling Stone Brasil e ao CineBuzz, ao ser questionado sobre os desafios de produzir a novidade, o produtor Brad Winderbaum afirmou que, na verdade, trabalhar em Eco foi bastante libertador: "É engraçado você dizer 'desafios', porque eu chamaria de 'liberdades'. Foi muito libertador não precisar pegar leve", declarou.

"Sydney Freeland, nossa diretora e produtora executiva, diz que a Maya Lopez não tem remorso em suas ações, e foi assim que produzimos a série. Fomos com tudo", continuou Winderbaum.

"E acredito que seja importante, quando trazemos uma personagem como a Maya Lopez para a tela, nós a deixarmos liderar o caminho. Ela é uma personagem violenta, então fizemos uma série mais violenta", ainda disse.

+++LEIA MAIS: Eco, nova série da Marvel, estreia nas plataformas digitais da Disney

Sobre Eco

Maya Lopez, a Eco, é a primeira heroína nativo-americana e surda da Marvel. Nos quadrinhos, ela foi a primeira personagem a assumir o título de Ronin antes mesmo de Clint Barton (Jeremy Renner), que utilizou o alterego em Vingadores: Ultimato (2019) após perder a família para o estalo de Thanos (Josh Brolin).

Em sua adaptaçao para o Universo Cinematográfico da Marvel, a personagem vivida por Alaqua Cox - que também é surda e nativo-americana, além de ter uma perna mecânica - foi introduzida como a líder da Gangue do Agasalho, uma máfia de Nova York, em Gavião Arqueiro. Agora, em Eco, ela assume o papel de protagonista e nós descobrimos o que aconteceu com a jovem após falhar em sua tentativa de matar o Rei do Crime (Vincent D'Onofrio).

Encabeçado por Cox e D'Onofrio, o elenco de Eco  ainda conta com Zahn McClarnon (Doutor Sono), Tantoo Cardinal (Dança Com Lobos), Chaske Spencer (A Saga Crepúsculo: Lua Nova), Cody Lightning (A Ponta de um Crime), Graham Greene (À Espera de um Milagre) e uma participação especial de Charlie Cox como Matt Murdock, o Demolidor. Assista ao trailer:

+++LEIA MAIS: Depois de Eco, quais são os próximos lançamentos do Universo Cinematográfico da Marvel? 

Echo marvel MCU Disney+ Star+ Eco Universo Cinematográfico da Marvel

Leia também

Bridgerton ganha homenagem no Rio de Janeiro após estreia da 3ª temporada


"Culminância de uma trilogia", diz produtor sobre 3ª temporada de What If...?


Quando estreiam os episódios finais da 3ª temporada de Bridgerton na Netflix?


Doctor Who 'é como um rito de passagem', diz Golda Rosheuvel


Jessica Biel admite que teria desistido da carreira se 'The Sinner' não tivesse sucesso


Mindy Kaling aconselha estrelas de spin-off de The Office: "Tentem não rir"