- Personagens de House of the Dragon (Foto: Divulgação/HBO) e Miguel Sapochnik (Foto: Kevin Winter / Equipe)

House of the Dragon: Showrunner do spin-off de Game of Thrones pede demissão; entenda

Primeiro showrunner de House of the Dragon, Miguel Sapochnik também foi diretor de Game of Thrones

Redação Publicado em 01/09/2022, às 11h52

Miguel Sapochnik, showrunner de House of the Dragon, revelou que não está mais no cargo da série de HBO. Vale lembrar como o executivo também trabalhou como diretor de Game of Thrones, seriado no qual comandou episódios icônicos como "Battle of the Bastards" e "Hardhome."

Sapochnik foi showrunner da primeira temporada inteira de House of the Dragon, mas não estará na continuação já confirmada. Essa informação veio do The Hollywood Reporter, o qual também detalhou como a produção contratou outro veterano da franquia, Alan Taylor, para atuar como produtor executivo e diretor de diversos episódios da segunda fase.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Por que Rei Viserys escolheu se casar com Alicent Hightower? Site responde

"Trabalhar no universo dos tronos nos últimos anos foi uma honra e um privilégio, especialmente passar os dois últimos com o incrível elenco e equipe de House of the Dragon. Estou muito orgulhoso do que realizamos com a primeira temporada e muito feliz com a reação entusiasmada de nossos espectadores," afirmou o executivo.

"Foi incrivelmente difícil decidir seguir em frente, mas sei que é a escolha certa para mim, pessoal e profissionalmente," continuou Miguel Sapochnik. "Ao fazê-lo, porém, estou profundamente confortado em saber que Alan se juntará à série. Ele é alguém que conheço e respeito há muito tempo, e acredito que essa preciosa série não poderia estar em mãos mais seguras."

Estou muito feliz por continuar fazendo parte da família HBO e House of the Dragon e, claro, desejo sucesso a Ryan e sua equipe. Tudo de melhor com a segunda temporada e além.

Victory. pic.twitter.com/XbbWVhfG6R

— House of the Dragon (@HouseofDragon) August 29, 2022

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Atriz explica reação de Rhaenyra à reviravolta do segundo episódio

House of the Dragon: segundo episódio supera audiência da estreia

Uma das séries mais aguardadas do ano, House of the Dragon (2022), quebrou o próprio recorde após a exibição do segundo episódio no último domingo, 28. O prelúdio de Game of Thrones (2011) marca o retorno das histórias de George R.R. Martin à televisão.

Conforme apurado pelo Screen Rant, a série teve 10 milhões de visualizações no episódio piloto, enquanto o segundo episódio teve um acrescímo de 2% comparado ao primeiro, tendo 10,2 milhões de visualizações na noite de exibição.

+++ LEIA MAIS: House of the Dragon: Por que Matt Smith hesitou em entrar na série? Ator responde

Vale lembrar que, desde a estreia da série até o episódio dois, foi estimado que House of the Dragon esteja com cerca de 25 milhões de espectadores apenas nos Estados Unidos.

série entretenimento notícia do game of thrones tv house of the dragon spin-off televisão entenda de showrunner pede demissão Miguel Sapochnik Alan Taylor

Leia também

Sofia Vergara revela que 'reciclou' tatuagem após assumir novo relacionamento


Divertida Mente ganhará série derivada, revela presidente da Pixar


Jason George negocia retorno a Grey's Anatomy após o fim de Station 19


Bill Skarsgård irá retornar como Pennywise em série prelúdio de It: A Coisa


Eric, nova minissérie da Netflix, é baseada em uma história real?


Qual é a ordem para assistir às séries do universo The Walking Dead?