- Keke Palmer (Foto: JC Olivera / Correspondente) e Zendaya (Foto: Dimitrios Kambouris / Equipe)

Keke Palmer, de Não! Não Olhe!, critica 'colorismo' em comparações com Zendaya

No Twitter, Keke Palmer afirmou como tem uma carreira 'incomparável'

Redação Publicado em 27/07/2022, às 11h03

Com o lançamento de Não! Não Olhe! (2022), um dos grandes filmes de terror no ano, a atriz Keke Palmer, intérprete de Emerald Haywood no filme, recebeu comparações com Zendaya, de Euphoria. Porém, Palmer criticou o "colorismo" nessas atribuições, segundo informações do NME.

Nas comparações, disseram como a atriz e cantora explicou enfrentou “colorismo” desde que não se tornou tão bem-sucedida em termos de "popularidade mainstream." "Gostaria como alguém analisasse profundamente as semelhanças e diferenças entre as carreiras de Keke Palmer e Zendaya," escreveu a usuária do Twitter Melinda E. "Este pode ser um dos exemplos mais claros de como o colorismo funciona em Hollywood. Ambas eram estrelas mirins, mas sua popularidade no mainstream é muito diferente."

+++LEIA MAIS: Não! Não Olhe!: Jordan Peele explica diferença do filme para Corra! e Nós

Keke Palmer derrubou as comparações no dia seguinte, e atribuiu colorismo à comparação em primeiro lugar, enquanto apontava vários de seus feitos na carreira, como o papel em Não! Não Olhe!, o seriado da Nickelodeon True Jackson e o trabalho na Broadway como Cinderela.

"Um grande exemplo de colorismo é acreditar que posso ser comparada a qualquer um," escreveu Palmer no twitter. "Sou a apresentadora de talk show mais jovem de todos os tempos. A primeira mulher negra a estrelar seu próprio show na Nickelodeon, e a mais jovem e primeira Cinderela negra na Broadway."

Eu sou um talento incomparável. Baby, ISSO é Keke Palmer. Faço protagonistas desde os 11 anos. Tenho mais de 100 créditos na carreira. Tenho uma carreira abençoada até agora, eu não poderia pedir mais, mas Deus continua me surpreendendo.

I'd like someone to do a deep-drive on the similarities and differences between Keke Palmer and Zendaya's careers. This may be one of the clearest examples of how colorism plays out in Hollywood. They were both child-stars, but their mainstream popularity is very different. https://t.co/Cmy1CXGQeI pic.twitter.com/etO27HVN0Y

— Melinda E (@NBAgladiator) July 23, 2022

I’ve been a leading lady since I was 11 years old. I have over 100+ credits, and currently starring in an original screenplay that’s the number one film at the box office #NOPE. I’ve had a blessed career thus far, I couldn’t ask for more but God continues to surprise me.🥹🥳❤️🙏🏾

— Keke Palmer (@KekePalmer) July 24, 2022

+++LEIA MAIS: Não! Não Olhe!: Por que filme é 'bastante especial'? Daniel Kaluuya responde

entretenimento notícia com famosos de em racismo critica comparações Não! Não Olhe! zendaya Keke Palmer colorismo

Leia também

Regina Braga e Isabel Teixeira estreiam em novo espetáculo no Teatro Bravos.


Marília Gabriela estrela comédia ao lado de seu filho Theodoro Cochrane


Bebê Rena traz referência a série de sucesso lançada há 20 anos; saiba qual


Última temporada de Expresso do Amanhã ganha data de estreia


Série documental sobre Lollapalooza ganha primeiro trailer; assista


Christopher Lloyd, de De Volta Para o Futuro, estará no 2º ano de Wandinha