-
Lizzo recebe mais acusacoes

Lizzo: Diretora do documentário sobre a cantora a chama de “arrogante, egoísta e cruel”

A diretora Sophia Nahli Allison se demitiu após convívio com a cantora Lizzo nas gravações

Eduardo do Valle (@duduvalle) Publicado em 02/08/2023, às 20h00

Lizzo tem ganhado repercussão na internet nos últimos dias após ter recebido acusações de assédio sexual de alguns de seus ex-dançarinos, alem disso, Sophia Nahli Allison, que dirigia o documentario sobre Lizzo, acusou a cantora de comportamentos inapropriados e se demitiu do projeto apos conviver diretamente com ela.

Allison falou abertamente em seu perfil no Twitter sobre como se sentiu durante o projeto e como a cantora a tratava,  “Muito desrespeito [...] Me senti manipulada e profundamente ferida, mas me recuperei”

Sharing this because validating other Black women's experiences is deeply important to me. pic.twitter.com/gd2xEK6szq

— Sophia Nahli Allison (@SophiaNAllison) August 1, 2023

“Normalmente não comento nada relacionado à cultura pop. Mas, em 2019, viajei um pouco com Lizzo para ser a diretora de seu documentário. Me demiti depois de duas semanas. Fui tratada com muito desrespeito por ela. Testemunhei o quão arrogante, egoísta e cruel ela é. Não tive proteção e fui jogada em uma situação de merda com pouco apoio. Meu espírito me disse para correr o mais rápido o possível e sou muito grata por ter seguido meus instintos. Me senti manipulada e profundamente ferida, mas me recuperei. Ler esses relatos [de abuso] me fizeram perceber o quão perigosa aquela situação era. Esse tipo de abuso de poder acontece com muita frequência. Muito amor e apoio aos dançarinos” disse Sophia.

 

+++ LEIA MAIS: Após acusações de assédio, Beyoncé não cita Lizzo em música

Apos os relatos da diretora, Ola Ojewumi, ativista, tambem resgatou um episódio de discriminação e capacitismo que sofreu durante uma apresentação com Lizzo em 2017. Em um depoimento compartilhado naquela época, Ola relatou que um fã subiu em sua cadeira de rodas, ignorando o respeito às suas pernas, com o propósito de chamar a atenção da equipe de Lizzo, ao invés do homem ser repreendido pela produção, ele foi convidado a subir no palco e dançar junto à artista.

Tragic.

I defended Lizzo from racism, misogynoir, and fatphobia in the past. I hesitated to discuss my personal experience with her and her team at a concert. I was trampled by a man in my wheelchair at her DC show in 2017. They saw it and brought him on stage with her anyway. https://t.co/1Nz2ZVsKI3 pic.twitter.com/quNIRgC8Gs

— Ola Ojewumi (@Olas_Truth) August 2, 2023
lizzo abuso polemica desrespeito documentario

Leia também

Bridgerton ganha homenagem no Rio de Janeiro após estreia da 3ª temporada


"Culminância de uma trilogia", diz produtor sobre 3ª temporada de What If...?


Quando estreiam os episódios finais da 3ª temporada de Bridgerton na Netflix?


Doctor Who 'é como um rito de passagem', diz Golda Rosheuvel


Jessica Biel admite que teria desistido da carreira se 'The Sinner' não tivesse sucesso


Mindy Kaling aconselha estrelas de spin-off de The Office: "Tentem não rir"