- Hulk (Foto: Divulgação / Marvel)

Mulher-Hulk: Como série repete erro de continuidade do MCU?

Fala de Bruce Banner em Mulher-Hulk revive erro de continuidade gerado em Vingadores: Ultimato

Dimitrius Vlahos Publicado em 28/08/2022, às 15h00

Vingadores: Ultimato (2019) levou diversos filmes e séries da Fase 4 do MCU a cometerem erros de continuidade. Mulher-Hulk, estreante do mês no Disney+, não ficou de fora dessa, como apontado pelo Screen Rant.

Após ações de Thanos com a manopla em Vingadores: Guerra Infinita (2018), o segundo filme da Saga do Infinito precisou avançar cinco anos no tempo. As pessoas que haviam desaparecido, então, retornaram com ajuda dos Vingadores. O salto temporal, no entanto, fez com que todos os projetos pós-Ultimato estivessem situados cinco anos a frente do tempo presente.

+++LEIA MAIS: The Office: Minions e Gru viram funcionários da Dunder Mifflin em paródia

Como Kevin Feige explicou após erros de continuidade anteriores a Capitão América: Guerra Civil (2016), todos os longas do estúdio se passam em seu ano de lançamento, a não ser que o oposto seja mencionado. Após Ultimato, o cenário mudou e isso pode confundir a cabeça dos roteiristas.

Os primeiros furos aconteceram em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), com diversas referências a vida pessoal dos personagens que fariam mais sentido se tivessem acontecido no ano de lançamento do filme.

+++ LEIA MAIS: She-Hulk: Tim Roth elogia atuação de Tatiana Maslany: 'Incrível'

Em Mulher-Hulk, Bruce Banner afirma possuir 15 anos de experiência como o Hulk. No entanto, este número deveria ser 20 - ainda mais considerando que o personagem viveu os cinco anos entre os filmes dos Vingadores, pois não desapareceu com o estalo de Thanos.

Por que origem de Mulher-Hulk é diferente na série?

Segundo Jessica Gao, roteirista, a decisão partiu tanto dos executivos como da sala de roteiristas. A origem original também seria violenta demais para o tipo de série que a companhia pretendia apresentar ao público.

Walters apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1979. Ela é filha de um delegado de polícia de Los Angeles, Estados Unidos, inimigo de Nicholas Trask - um chefe do crime. Em armadilha feita para o pai, Jen foi baleada. Para sobreviver, recebeu transfusão de Bruce, o que a transforma na Mulher-Hulk.

"Teríamos que escrever todo o contexto, não poderíamos apenas largar isso. Realmente queríamos seguir, sem gastar meia hora explicando os motivos disso acontecer. A parte interessante é assistir essa mulher lidar com tudo isso, tentar processar," argumentou Gao.

série MCU hulk Mulher-Hulk erro vingadores: ultimato bruce banner

Leia também

Bridgerton ganha homenagem no Rio de Janeiro após estreia da 3ª temporada


"Culminância de uma trilogia", diz produtor sobre 3ª temporada de What If...?


Quando estreiam os episódios finais da 3ª temporada de Bridgerton na Netflix?


Doctor Who 'é como um rito de passagem', diz Golda Rosheuvel


Jessica Biel admite que teria desistido da carreira se 'The Sinner' não tivesse sucesso


Mindy Kaling aconselha estrelas de spin-off de The Office: "Tentem não rir"