A cantora Linn da Quebrada - Reprodução/Vídeo

Festival Sonora Soma ganha terceira edição paulista com produção inteira feminina

Redação Publicado em 09/08/2018, às 01h05 - Atualizado às 01h10

O Sonora Soma chega à terceira edição paulista em 2018. Um festival feito por mulheres, que visa enaltecer a necessidade do protagonismo feminino em cima e atrás dos palcos. Entre os dias 16 e 19 de agosto, com apresentações, showcases, oficinas e bate papos que irão fomentar a discussão sobre o papel da mulher na indústria artística.

Pensando em ultrapassar os limites do universo musical e abrir espaço para outras linguagens artísticas, o evento irá propõe vivências que abordam o que é ser mulher e ser artista no momento atual da nossa sociedade.

Esta edição marca a primeira vez em que o festival apresenta artistas internacionais no line-up. Estão confirmadas a uruguaia Alfonsina, que abre o festival, seguida da brasileira Érika Alves, e a dupla argentina Bienvenidos a la Computadora, que mistura latinidades em uma apresentação conjunta à brasileira Yzalu no evento.

Comandando os nomes nacionais da edição está Linn da Quebrada. A artista multimídia mostra toda a força após Pajubá, primeiro disco da carreira que teve a direção musical de BadSista, com quem divide o palco no Sonora Soma no projeto intitulado Trava Línguas. Outro nome que traz peso à programação é Lurdez da Luz, uma das vozes pioneiras do hip-hop no Brasil, que se transforma com a estreia acústica em Acrux, e no festival se apresenta com MC Tha.

Ainda tocam Mulheres Livres, Héloa e Mulamba em colaboração com Verónica Valenttino. Além dos shows de artistas já reconhecidas na cena, o Sonora apresenta 20 showcases de grupos com mulheres na formação, selecionados a partir de mais de 150 inscritos.

Nos debates e vivências que abrangem diversos temas sobre a participação feminina na arte, estão também figuras importantes da indústria nacional, como Carol Navarro (Supercombo), Juliana Strassacapa (Francisco El Hombre), Irina Bertolucci (Garotas Suecas), Ekena, Marimoon e Rita Wainer.

Para programação completa, acesse a página do Evento

Sonora Soma 2018

Evento Gratuito

Quinta, 16 de agosto

Red Bull Station – VOID General Store – Rua Martim Carrasco, 56 – Pinheiros – São Paulo

Sexta, 17 de agosto

Casa do Baixo Augusta – Rua Rêgo Freitas, 553 – República – São Paulo

Sábado, 18 de agosto

Red Bull Station – Praça da Bandeira, 137 – Centro – São Paulo

Domingo, 19 de agosto

LAB Mundo Pensante – Rua Treze de Maio, 733 – Bela Vista – São Paulo

Leia também

Duas franquias internacionais se unem em São Paulo para estimular a música na nova geração


Sesc Jazz marca o reencontro de artistas com a plateia em sua 3ª edição


Billie Eilish costumava ‘sentar no carro e chorar’ ao som de ‘Mr. Brightside’, do The Killers


Grammy 2021: 6 curiosidades sobre o disco indicado de Harry Styles, Fine Line


4 séries originais da Netflix para maratonar ainda em 2020


Stanley Kubrick (e quase toda a equipe) se perdeu no labirinto de sebes durante as filmagens de O Iluminado