Stanley e Armandinho - Divulgação

Stanley Jordan, Armandinho, Delicatessen e grandes nomes do jazz se apresentam em festival que acontece no Rio das Ostras

Redação Publicado em 28/05/2018, às 12h17 - Atualizado às 12h50

O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival gratuito de jazz e blues da América Latina, acontece entre os dias 31 de maio e 3 de junho, no Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e comemora a décima quinta edição.

São 29 shows gratuitos de artistas nacionais e internacionais distribuídos em palcos localizados na Praça São Pedro, na Lagoa de Iriry e na Costazul.

Desde a primeira edição, em 2003, já foram realizados mais de 500 shows, palestras e workshops para cerca de um milhão de espectadores, estimulando o interesse pela música e criando oportunidades para se conferir de perto alguns dos nomes do jazz, blues e da música instrumental.

O festival promove o encontro dos guitarristas Stanley Jordan e Armandinho, acompanhados por Ivan “Mamão” Conti, na bateria, e Dudu Lima, no baixo. Se apresentam também a banda gaucha Delicatessen, a saxofonista americana Vanessa Collier com Fred Sun Walk & The Dog Brothers, o pianista pernambucano Amaro Freitas, o compositor, arranjador e trombonista Marlon Sette, o cantor Leon Beal Jr. com Igor Prado & Just Groove, a banda Black Rio, a cantora Rosa Marya Colin com o gaitista Jefferson Gonçalves em participação especial, o saxofonista italiano Maximo Valentini, o quarteto Com Alma, o guitarrista Big Gilson, o acordeonista Chico Chagas e a banda Azymuth em parceria inédita com o dj Nuts.

No palco São Pedro, dedicado aos novos talentos, se apresentam Vitor Karyello Trio, Eduardo Ponti Jazz Fusion e a banda de blues Laranjeletric Blues Band. A abertura do festival será ao som de Onda de Sopros de Rio das Ostras liderada pelo flautista e saxofonista Luiz Felipe Oliveira.

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival 2018

31 de maio a 3 de junho, de quinta a domingo, a partir das 11h15

Ingressos: Gratuito

Mais informações, pelo site oficial do Evento

Leia também

Duas franquias internacionais se unem em São Paulo para estimular a música na nova geração


Sesc Jazz marca o reencontro de artistas com a plateia em sua 3ª edição


Billie Eilish costumava ‘sentar no carro e chorar’ ao som de ‘Mr. Brightside’, do The Killers


Grammy 2021: 6 curiosidades sobre o disco indicado de Harry Styles, Fine Line


4 séries originais da Netflix para maratonar ainda em 2020


Stanley Kubrick (e quase toda a equipe) se perdeu no labirinto de sebes durante as filmagens de O Iluminado