- Baco Exu do Blues (Foto: Roncca / Divulgação)

Baco Exu do Blues tem quinto disco mais ouvido do Spotify; conheça Quantas Vezes Você Já Foi Amado?

Terceiro álbum de estúdio de Baco Exu do Blues, Quantas vezes você já foi amado? alcançou o top 10 maiores lançamentos da semana do Spotify

Redação Publicado em 03/02/2022, às 17h24

Quantas vezes você já foi amado? (2022), disco de Baco Exu do Blues, alcançou o top 10 mundial dos maiores lançamentos da semana do Spotify, sendo o quinto álbum mais ouvido ao redor do mundo. 

O disco é o terceiro álbum de estúdio do cantor e compositor Baco Exu do Blues. Quantas vezes você já foi amado?, que conta com 12 faixas, reflete sobre a forma de um homem preto receber e dar afeto — e, com rimas hipnotizantes, faz o autor relembrar amores e feridas. 

+++ LEIA MAIS: Ancestralidade, ira e o futuro: Baco Exu do Blues entrevista Celo Dut, Celo Dut entrevista Baco Exu do Blues

“No meu caso, eu fui amado várias vezes, mas fui pouco ensinado a receber esse amor. Isso fez parecer que fui raramente amado porque o amor é um ciclo que só se completa quando uma pessoa está te entregando aquilo e você consegue receber e passar de volta de alguma forma. Comigo foi sempre diferente. Sentia que as pessoas estavam jogando aquele amor, aquele afeto em mim, mas eu não conseguia sentir 100%. Ficava desconfiado pela trajetória de vida que tenho,” relatou o artista sobre o tema do álbum, em comunicado à imprensa. 

O disco traz participações memoráveis, como Gal Costa, Vinicius de Moraes, Gloria Groove e Muse Maya. Além de conter áudios de personalidades da música da Bahia como Ravi Lobo do Rap Nova Era, JF e Polêmico da Banda O Metrô e o ator Leandro Ramos.  

+++ LEIA MAIS: Afropunk: com Baco Exu do Blues, Karol Conka e BaianaSystem, o maior festival de cultura negra do mundo chega ao Brasil

Ao analisar, questionar-se “quantas vezes você já foi amado?” é uma pergunta desconfortável. Com isso, o álbum traz uma reflexão profunda e um som muito mais amadurecido de Baco Exu do Blues.

disco Baco Exu do Blues Spotify Gal Costa gloria groove vinicius de moraes Muse Maya Quantas vezes você já foi amado?

Leia também

Entre o palco e o sítio: Dinho Ouro Preto comemora 60 anos admitindo ser 'caseiro', 'cinéfilo' e apaixonado por corrida


Sebastian Bach relembra trauma durante primeira passagem no Brasil, em 1992: 'Eu quase morri'


Britney Spears e pai chegam a acordo mais de dois anos após fim de tutela


Por que Dave Grohl não esperava nada do Nirvana


Slipknot faz primeiro show com novo baterista, possivelmente Eloy Casagrande


Machine Gun Kelly se nega a falar mal de Taylor Swift durante jogo: 'Uma santa'