- Bebel Gilberto (Foto: Reprodução / Instagram)

Bebel Gilberto se desculpa por pisar em bandeira do Brasil durante show nos EUA: 'Foi um ato impensado'

Filha de João Gilberto, Bebel Gilberto recebeu comentários do ex-secretário de cultura

Redação Publicado em 23/07/2022, às 20h25

Filha de João Gilberto, Bebel Gilberto causou polêmica ao pisotear bandeira o Brasil durante show em São Francisco, nos Estados Unidos. A cantora se apresentou na última terça-feira, 19, e a situação chegou a ser comentada pelo ex-secretário da cultura de Jair Bolsonaro, Mario Frias (via O Dia).

“Desculpe fazer isso, mas vocês acham que estou orgulhosa de ser brasileira ou não?,” disse Bebel durante o show, recebendo respostas diversas como “sim” e “não”. Em seguida, ela performou a música “Bananeira”.

No Twitter, Frias compartilhou um registro do momento e criticou a cantora pela atitude: “Essa gente não sente nada pelo Brasil. Gostam apenas de se beneficiar do que o povo pode lhes proporcionar. A bandeira do Brasil é dos brasileiros, só que alguns fazem questão de expressar o quanto odeiam o próprio país.”

Esta é Bebel Gilberto, filha do compositor João Gilberto, sobrinha de Chico Buarque. Vejam o q ela fez com a bandeira do Brasil recebida de um expectador em San Francisco.

Essa gente não sente nada pelo Brasil. Gostam apenas de se beneficiar do que o povo pode lhes proporcionar pic.twitter.com/MlhcDSZt9g

— MarioFrias (@mfriasoficial) July 23, 2022

Nas redes sociais, Bebel se pronunciou sobre a atitude, pedindo desculpas pelo ator ter virado um "presente para a extrema-direita." "Foi um ato impensado meu, porque se tivesse tido tempo de raciocinar teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema-direita uma imagem com a qual poderiam destilar o seu ódio repugnante e o seu falso patriotismo - essa gente que sequestrou os símbolos nacionais e corrói a democracia brasileira com o seu projeto autoritário de poder... Foi por esse motivo que soltei o nome do inominável no meu gesto impulsivo no palco," escreveu.

"Imediatamente depois, porém, me dei conta de que a bandeira também pertence a todos os brasileiros e me desculpei com o público," disse. A cantora também respondeu ao comentário de Frias: "O excelentíssimo Secretário de Cultura, no entanto, ignorou essa parte do vídeo e fez aquilo que sabe fazer de melhor. Não, não é escrever o português com erros, mas manipular a informação para instigar a base de fanáticos que o segue. Publico aqui o vídeo completo em que me desculpo."

Bebel finalizou: "Amo o Brasil e tenho certeza de que em breve os radicais do ódio serão varridos para o lixo da História."

 

música show brasil EUA gilberto gil filha bebel gilberto pisou bandeira

Leia também

Entre o palco e o sítio: Dinho Ouro Preto comemora 60 anos admitindo ser 'caseiro', 'cinéfilo' e apaixonado por corrida


Sebastian Bach relembra trauma durante primeira passagem no Brasil, em 1992: 'Eu quase morri'


Britney Spears e pai chegam a acordo mais de dois anos após fim de tutela


Por que Dave Grohl não esperava nada do Nirvana


Slipknot faz primeiro show com novo baterista, possivelmente Eloy Casagrande


Machine Gun Kelly se nega a falar mal de Taylor Swift durante jogo: 'Uma santa'