- Besouro Azul - foto: reprodução DC
Besouro Azul

Quantas cenas pós-créditos há no filme “Besouro Azul”

Novo filme da DC é protagonizado por Xolo Maridueña e também traz no elenco a brasileira Bruna Marquezine

Igor Miranda Publicado em 18/08/2023, às 12h00

Cenas pós-créditos se tornaram um verdadeiro clássico do cinema contemporâneo. A Marvel estabeleceu a prática, com seu Universo Cinematográfico Marvel todo conectado, e agora outros estúdios - até mesmo aqueles que não trabalham com obras de super-heróis - fazem o mesmo. É o caso da DC, principal concorrente da Casa das Ideias, que fez questão de colocar cenas pós-créditos em Besouro Azul.

Um dos principais lançamentos da Warner em 2023, o longa estreou nesta quinta-feira (17) nos cinemas brasileiros e apresenta o primeiro herói latino a ganhar uma produção cinematográfica live-action. A obra da Warner Bros dirigida por Angel Manuel Soto conta com a brasileira Bruna Marquezine no elenco.

Besouro Azul traz ao todo duas cenas pós-créditos. Se você se importa com spoilers, isso é tudo o que você precisa saber antes de assistir ao filme. Mas se você não liga em descobrir o que acontece nas passagens extras do longa (ou já assistiu), os próximos parágrafos detalham um pouco do que acontece quando as luzes do cinema começam a se acender.

As cenas pós-créditos

A primeira cena pós-créditos de Besouro Azul é um pouco mais consistente. Já a segunda se trata apenas de uma brincadeira que homenageia um dos personagens mais celebrados da TV brasileira - ainda que ele seja mexicano.

De acordo com o jornalista Thiago Cardim (via site Igor Miranda), a cena de “meio de créditos” do filme retorna à antiga base de Ted Kord, desbloqueada por Jenny Kord (personagem de Bruna Marquezine). Por lá estão os primeiros uniformes do super-herói. Uma mensagem começa a ser reproduzida e trata-se do próprio Ted - sua voz não é identificada, mas o rosto aparece na tela do computador - dizendo estar vivo. Isso cria terreno para o uso do personagem em sequências e outros filmes da DC, agora em seu novo universo comandado pelo cineasta James Gunn.

Ainda segundo Cardim, a cena de fim de créditos apresenta a versão completa de uma adaptação stop-motion da abertura de Chapolin Colorado, seriado mexicano criado por Roberto Gomez Bolaños (Chespirito) e de enorme sucesso no Brasil. Um trecho reduzido havia sido exibido em um momento importante do filme, mas essa passagem final conta com a íntegra do vídeo.

“Rudy (George Lopez), tio de Jaime (Xolo Maridueña), usou isso como distração para enganar a equipe de segurança das Indústrias Kord quando o Besouro Azul e Jenny Kord invadiram o prédio em busca da chave para abrir as instalações secretas de Ted Kord.”

Sobre Besouro Azul

Criado por Charles Wojtkowski, Besouro Azul é um dos super-heróis mais antigos nos quadrinhos e teve a primeira aparição em 1939 na Fox Comics. A adaptação cinematográfica, porém, será baseada na encarnação mais recente, na pele do adolescente de origem mexicana Jaime Reyes.

A versão do personagem escolhida para o filme foi inicialmente apresentada nas HQs de Crise Infinita, de 2006. O Besouro Azul de Reyes também apareceu em obras como Injustice 2, jogo de luta lançado em 2017, e na animação Justiça Jovem.

O filme conta com roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer (Miss Bala) e direção de Angel Manuel Soto (Dinner Party). Além de Bruna Marquezine, o elenco traz Xolo Maridueña (Cobra Kai) como o protagonista Jaime Reyes, Belissa Escobedo (Milagro Reyes), Harvey Guillén (Dr. Sanchez), George Lopez (Rudy Reyes), Susan Sarandon (Victoria Kord), Raoul Max Trujillo (Conrad Carapax), Elpidia Carrillo (Rocio Reyes) e Damián Alcázar (Alberto Reyes).

cinema Bruna Marquezine Besouro Azul

Leia também

Normani desabafa sobre pressão para lançar primeiro álbum solo


Travis Scott veste camiseta do Flamengo durante show


Hevo84 lança novo disco "Livre" após 11 anos


Jup do Bairro não quer mais ser 'a representação da representatividade'


Taylor Swift causa terremotos com passagem de turnê pela Escócia


Deep Purple anuncia show no Brasil; cidade, data, valor do ingresso e mais