Cena do documentário <i>Tropicália</i> - Divulgação

In-Edit Brasil 2017 chega ao fim neste fim de semana; veja a programação

O evento, que começou em 14 de junho, ainda exibirá documentários sobre Whitney Houston e o Tropicalismo

Redação Publicado em 24/06/2017, às 09h51

O In-Edit Brasil 2017 (9º Festival Internacional do Documentário Musical) chega ao fim neste domingo, 25, em São Paulo. O festival, que celebra os 40 anos do punk e meio século de Tropicalismo, apresentou diversos filmes nacionais e internacionais inéditos no circuito, além de ter realizado debates e shows. Este fim de semana ainda tem muitos longas na programação.

Entre os documentários que serão exibidos nos últimos dias do evento, estão Whitney: Can I Be Me, Tropicália, Chasing Trane: The John Coltrane Documentary, Botinada! Origem do Punk no Brasil e Rogério Duarte, o Tropikaoslista.

No sábado, 24, às 19h30, acontece a Cerimônia de Premiação na Cinemateca Brasileira – sala Petrobras. O filme vencedor da Competição Nacional será exibido após o anúncio. Concorrem ao prêmio os filmes O Piano que Conversa, do diretor Marcelo Machado, Serguei, o Último Psicodélico, de Ching Lee e Zahy Tata Pur’gte, Sotaque Elétrico, de Caio Jobim e Pablo Francischelli, Perdido em Júpiter, dirigido por Deo, Eu, Meu Pai e Os Cariocas - 70 anos de música no Brasil, de Lúcia Veríssimo.

No domingo, 25, encerrando a nona edição do evento, o documentário Os Doces Bárbaros, de Jom Tob Azulay, será exibido na área externa da Cinemateca Brasileira, às 18h30. A programação completa pode ser acessada no site.

entretenimento música festival evento cinema Documentário Punk Whitney Houston tropicalia John coltrane tropicalismo in edit

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein