- Montagem de Uma Thurman em Ligações Perigosas e Pulp Fiction (Foto: Reprodução)

5 filmes inesquecíveis de Uma Thurman: de Pulp Fiction a Ligações Perigosas [LISTA]

A atriz completa 51 anos nesta quinta, 29, e acumula diversas produções de sucesso

Camilla Millan Publicado em 29/04/2021, às 16h41

Uma Thurman tem uma extensa carreira na indústria cinematográfica. Nascida em uma família de artistas, a estrela se aventurou em diversos filmes antes de ser consolidada como uma grande atriz de Hollywood.

No ano de estreia da carreira, 1988, Thurman estrelou quatro filmes: Johnny Be Good, Ligações Perigosas, Kiss Daddy Goodnight e As Aventuras do Barão de Münchausen. Ao longo dos anos, participou de diversos fracassos de bilheteria, mas não foi em vão.

+++LEIA MAIS: Uma Thurman corta o cabelo da filha e seguidores lembram de Pulp Fiction

Com o rosto estampado em diversas salas de cinema, Thurman chamou atenção pela atuação potente e pela beleza. Poucos anos depois de se lançar no mundo do cinema, a atriz estrelou Pulp Fiction, de Quentin Tarantino - e o filme seria um grande sucesso.

A produção mostrou a versatilidade da atriz que se arriscou em dramas, comédias românticas, ficção científica, ação, crime, filmes históricos e os mais diversos estilos imagináveis. Com muita personalidade, a atriz apresentou ao público o talento para as telonas.

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino revela a possibilidade de um terceiro filme de Kill Bill

Nesta quinta, 29, a artista completa 51 anos. Para homenageá-la, a Rolling Stone Brasil listou 5 filmes inesquecíveis de Uma Thurman; confira:

Ligações Perigosas (1988)

O drama histórico dirigido por Stephen Frears acompanha diversas intrigas da corte francesa após a Marquesa de Merteuil (Glenn Close) pedir um favor para o ex-amante Visconde de Valmont (John Malkovich). Com um elenco de peso, a produção foi indicada a 7 categorias no Oscar de 1989, incluindo Melhor Filme, e conquistou 3 prêmios.

+++LEIA MAIS: Quais são os melhores filmes do Quentin Tarantino, segundo a crítica? [LISTA]


Uma Mulher para Dois (1993)

A comédia romântica conta a história de um fotógrafo da polícia (Robert De Niro) que salva a vida de mafioso (Bill Murray) e é presenteado com a companhia de garçonete (Uma Thurman) por uma semana.


Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994)

A produção de Tarantino levou Uma Thurman ao estrelato. Apesar de não ser a principal, a atriz mostra o grande talento no filme, e foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Brilhantemente, a trama entrelaça diferentes histórias: dois assassinos profissionais, um gângster que os chefia e sua esposa; um boxeador pago para perder uma luta e um casal que assalta um restaurante.

+++ LEIA MAIS: Os 10 melhores protagonistas dos filmes de Quentin Tarantino [LISTA]


Brincando de Seduzir (1996)

Dirigido por Ted Demme, o filme acompanha o pianista Willie Conway (Timothy Hutton), que volta à cidade natal para uma reunião de colégio e encontra diversos amigos.


Kill Bill (2003)

O filme de Tarantino apresenta Thurman no auge. A atriz interpreta A Noiva, que busca se vingar de Bill, ex-amante e chefe que tentou matá-la no dia do casamento e a deixou quatro anos em coma. A produção recebeu uma sequência também muito elogiada pela crítica.


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

filme notícia cinema aniversário produção Kill Bill Atriz inesquecível uma thurman pulp fiction ligações perigosas 51 anos

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae