Akira - DVD - Reprodução

Adaptação do mangá Akira é retomada

Diretor de A Órfã e Casa de Cera está em negociações para voltar a trabalhar no filme

Redação Publicado em 04/08/2013, às 13h17

A novela que se tornou a adaptação dos mangás Akira para o cinema ganhou um novo capítulo, segundo noticiou o site da Variety. A produção do filme em live action voltou com tudo e está negociando com Jaume Collet-Serra para que ele retorne à direção do projeto.

Collet-Serra era o diretor escolhido para a adaptação, mas os sucessos obtidos por ele com filmes como A Casa de Cera (2005), A Órfã (2009) e Desconhecido (2011) fizeram do cineasta uma opção difícil de ser mantida. Enquanto isso, o estúdio Warner Bros. não estava conseguindo manter o orçamento do filme abaixo dos US$ 90 milhões desejados.

Os produtores também estão mantendo conversas com outros diretores, como a dupla Henry Joost e Ariel Schulman, responsáveis pelos filmes Catfish (2010), e o terceiro e quarto longa de Atividade Paranormal, lançados em 2011 e 2012.

Ainda segundo a Variety, o nome de Garrett Hedlund (o Dean Moriarty de Na Estrada), é ligado ao projeto, mas ainda é difícil saber se o jovem ator conseguirá espaço na agenda para viver o protagonista Kaneda.

A versão hollywoodiana do mangá tem, entre os produtores, o ator Leonardo DiCaprio. O criador da história original, Katsuhiro Otomo, é o produtor-executivo do projeto.

A ficção pós-apocalíptica Akira nasceu em 1982 como mangá, estilo de história em quadrinhos japonês. E a história foi publicada até 1990. O uma adaptação animada, dirigida pelo criador Otomo, foi lançada em 1988.

cinema adaptação anime mangá akira garrett hedlund

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'