Adele - AP

Adele e Gotye lideram vendas em paradas de discos e singles digitais

21 continua seu reinado, enquanto “Somebody That I Used to Know” vendeu 5,5 milhões

Rolling Stone EUA Publicado em 05/07/2012, às 13h19 - Atualizado às 13h29

Com 2012 na metade, o disco 21, de Adele, e a música "Somebody That I Used to Know", do Gotye, são, respectivamente, o álbum e a faixa digital do ano nos Estados Unidos. A informação é do site da versão norte-americana da revista Billboard.

21 continua sua incrível jornada um ano depois de seu lançamento, tendo vendido 3,69 milhões de cópias até 1 de julho, de acordo com a pesquisa da Nielsen SoundScan. Foi o disco mais vendido na análise realizada no meio do ano passado também, quando estava na marca das 2,5 milhões de cópias.

Essa é a primeira vez nos 21 anos que essa pesquisa é realizada que o mesmo disco é o mais vendido na primeira metade de dois anos seguidos. Se 21 continuar a ser comercializado nesse ritmo, poderá ser o primeiro disco na era da SoundScan a ser primeiro em vendas do ano duas vezes.

Já a faixa onipresente de Gotye, "Somebody That I Used to Know", chegou à marca de 5,5 milhões de vendas este ano. Há boas perspectivas de que a música poderá se tornar a primeira a vender seis milhões de downloads em um ano. Ela já é a primeira a ter conseguido vender mais de cinco milhões na primeira metade do ano.

Adele 21 gotye somebody that i used to know Nielsen

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein