Adele - AP

Adele volta aos estúdios para gravar um novo disco, diz jornal

Cantora estaria trabalhando com os produtores James Ford e Kid Harpoon na sequência de 21

Redação Publicado em 08/04/2013, às 12h36 - Atualizado às 14h07

O tabloide britânico The Sun anuncia que Adele está de volta aos estúdios para gravar aquele que será seu terceiro disco e o primeiro depois do sucesso estrondoso de 21, lançado em 2011.

O triunfo de Adele: a voz, a paixão e a gravação de 21: por dentro da maior história da música pop do nosso tempo.

O jornal diz que a informação foi dada por uma pessoa próxima, não identificada no texto. No estúdio, Adele estaria trabalhando com James Ford (produtor de Suck It And See, do Arctic Monkeys, e Ceremonials, de Florence + the Machine) e Kid Harpoon (músico e compositor que já colaborou com Florence Welsh e Calvin Harris).

“Ela reuniu um time de primeira e espera que eles a ajudem a equiparar o sucesso dos seus dois primeiros discos”, disse a fonte. “Não é uma tarefa simples, já que o mundo inteiro está desesperado para ouvir [o novo álbum].”

Depois de lançar 19 (2008), a cantora inglesa chegou ao estrelato com o segundo disco, 21 (2011). Com ele, ela ganhou diversos prêmios: na cerimônia do Grammy de 2012, por exemplo, Adele mal conseguia posar para as fotos e exibir os cinco gramofones que levou para casa.

Adele se afastou da música por um tempo. Primeiro, para cuidar das cordas vocais e, em seguida, para dar à luz seu primeiro filho, que nasceu em outubro do ano passado.

O último trabalho da cantora foi a música-tema do novo filme de James Bond, 007 – Operação Skyfall, uma canção original que, aliás, ganhou o Oscar em 2013.

disco álbum Adele novo estúdio gravar 21

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos