Amy Winehouse ganhará documentário

Saving Amy foi idealizado e escrito pela jornalista Daphne Barak; estreia deve acontecer ainda em 2009

Da redação Publicado em 21/05/2009, às 18h54

A vida da cantora Amy Winehouse deve chegar às telas ainda 2009, no documentário Saving Amy. O filme foi idealizado por Daphne Barak, especialista em jornalismo de celebridades. A agora diretora passou uma temporada ao lado de Amy na ilha Santa Lucia, no Caribe.

De acordo com o site da MTV norte-americana, a notícia foi divulgada no blog de Amy no MySpace. No entanto, atualmente não há nenhum post sobre o assunto na página.

Barak, que anotou todas as experiências com Amy em um diário, revela momentos em que a inglesa parece "uma criança carente, vindo a todo instante para ser abraçada". Em entrevista ao jornal britânico Sunday Times, Barak aproveitou para dizer que a cantora não parece ter superado problemas de saúde - Amy sofre de tremores nas mãos e não se alimenta corretamente. "Quando a comida chega, ela insiste em nos servir. Porque ela está ocupada nos servindo, ninguém nota que ela mesma não está comendo; ela só fica empurrando a comida pelo prato."

Não foi informado se o doc foi pensado para o cinema ou para a TV. No entanto, o título Saving Amy foi utilizado anteriormente por internautas que criaram um site de apoio à cantora através de mensagens deixadas por fãs e simpatizantes com a causa. O objetivo, além de mobilizar Winehouse a se livrar das drogas, era o de ajudá-la a "ficar boa logo".

Na página, qualquer usuário podia escrever um recado que, em um determinado momento, seria levado junto com todos os outros diretamente à cantora.

amy-winehouse daphne-barak saving-amy

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada