Sepultura - Divulgação

Andreas Kisser comenta parceria com Zé Ramalho no Rock in Rio: “Os estilos casaram perfeitamente”

Banda participou do programa +Ao Vivo, com participação da Rolling Stone Brasil, e ainda revelou detalhes do novo disco, programado para sair em outubro

Redação Publicado em 10/09/2013, às 13h12 - Atualizado às 13h45

A poucos dias de se apresentar duas vezes no Rock in Rio 2013 e prestes a lançar o mais novo disco, o Sepultura participou do programa +Ao Vivo, do Google+, na noite desta segunda-feira, 9, com participação ao vivo da reportagem da Rolling Stone Brasil – é possível assistir ao episódio, na íntegra, nos players abaixo.

Galeria - Roqueiros também são bons de marketing.

No programa, além de mostrar músicas que certamente estarão nos shows do Rock in Rio, a banda formada por Derrick Green (voz), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) contou mais detalhes sobre o álbum The Mediator Between the Head and Hands Must Be the Heart, o primeiro com o novo baterista.

“O Eloy deu uma energizada que só um garoto de 22 anos é capaz”, diz o guitarrista Andreas. “Já tivemos grandes bateristas, mas o Eloy reúne todas as fases do Sepultura. E, agora, compondo com a gente, ele nos levou a um nível até mais alto.”

A curiosidade é que o baterista nasceu cinco anos depois de o Sepultura fazer a estreia com Morbid Visions. “O Sepultura sempre foi uma influência para mim. Quando tinha 9 anos, fui a uma loja e comprei o meu primeiro disco deles”, diz o músico. “Só tenho a agradecer a esses caras, que me deram liberdade total de criação. Não houve barreira alguma, tivemos liberdade para criar o que quiséssemos.”

Entrevista: sem apoio do setor privado, Sepultura recorre aos fãs para financiar documentário.

O álbum, que chega às lojas no dia 25 de outubro, buscou inspiração em uma frase do filme clássico Metrópolis (1927), longa-metragem de Fritz Lang, uma das primeiras ficções científicas da história do cinema. Foi de um diálogo tirado da produção que veio o título do disco do Sepultura e o conceito para as faixas. “Não é uma trilha sonora”, explica Andreas. “Mas esse nome nos deu uma temática, de que o mediador entre a cabeça e as mãos precisa ser o coração. Hoje em dia, as coisas estão mais robotizadas.”

Questionados por um fã que também participou da transmissão se o novo trabalho poderia ser comparado a outro da discografia do grupo, Andreas afirma não ver semelhanças. “Não dá para comparar. É o primeiro que fizemos inteiramente com o Eloy. Voltamos a trabalhar com Ross Robinson [produtor do álbum clássico The Roots], gravamos nos Estados Unidos. O disco está porrada pra caramba. Tem de tudo um pouco, como sempre. Está uma coisa mais crua e direta.”

Análise: o heavy metal brasileiro tem futuro?

Dois shows no Rock in Rio 2013

O grupo também se prepara para fazer duas apresentações no festival sediado no Rio de Janeiro. A primeira será a coroação de uma pareceria com o grupo de percussão francês Les Tambours du Bronx, no palco Mundo, dia 19. Este show é a evolução da performance das duas bandas no Rock in Rio 2011, no palco Sunset, e que depois rodou o mundo. A apresentação será gravada e Andreas revelou que já está tudo engatilhado para lançar o registro em DVD.

O segundo e mais inusitado é o show ao lado de Zé Ramalho, em uma performance inédita ao vivo. “No estúdio, gravamos com ele para a trilha sonora do filme Lisbela e o Prisioneiro (2003)”, relembra Andreas. “Os estilos [do Sepultura e de Zé Ramalho] casaram perfeitamente. Estamos trabalhando em mais arranjos de músicas dele, como 'Admirável Gado Novo', que está com uma pegada insana. Vai ser o um dos shows mais esperados pela gente. Porque a química com o Zé é fantástica. Vai ser uma coisa muito especial na nossa carreira.”

Assista ao episódio do +Ao Vivo com o Sepultura nos players abaixo:

Link alternativo:

disco novo rock in rio perguntas sepultura rolling stone brasil Zé Ramalho hangout

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais