Andrew Lloyd Webber declara interesse nos estúdios Abbey Road

Representante anunciou que o compositor e produtor musical tem planos para comprar o edifício

Da redação Publicado em 20/02/2010, às 14h49

O produtor e músico Andrew Lloyd Webber, famoso por musicais na Broadway, se mostrou interessado em comprar os estúdios Abbey Road, após a EMI ter anunciado planos para a venda do local, por conta de problemas financeiros.

A gravadora comprou o prédio situado no número 3 da Abbey Road, no noroeste de Londres, em 1929, por £ 100 mil. O local ficou conhecido no mundo inteiro graças aos Beatles, que lá gravaram quase todos os álbuns no estúdio, desde 1962 até o lançamento de Abbey Road (1969). A capa do disco, uma das mais icônicas do mundo da música, mostra os quatro integrantes atravessando a rua pela faixa de pedestres.

Um representante de Webber disse que o compositor acredita ser "vital salvar os estúdios para o futuro da indústria musical do Reino Unido". "Abbey Road tem grandes instalações e três estúdios de gravação", falou. "Andrew provavelmente foi a pessoa que mais levou músicos aos estúdios, graças à capacidade de gravar grandes produções orquestrais."

Além de Webber, recentemente, o National Trust, órgão que detém e preserva alguns locais históricos na Inglaterra, também demonstrou interesse em comprar o edifício - graças ao empurrão de ninguém menos que o ex-beatle Paul McCartney.

abbey-road andrew-lloyd-webber

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais