Angelina Jolie viverá Marilyn Monroe em adaptação - Reprodução

Angelina Jolie interpretará Marilyn Monroe no cinema

Autor do livro The Life and Opinions of Maf the Dog, and of His Friend Marilyn Monroe confirma participação da atriz em adaptação; George Clooney será Frank Sinatra

Da redação Publicado em 16/08/2010, às 15h58

O autor Andrew O'Hagan disse que seu livro The Life and Opinions of Maf the Dog, and of His Friend Marilyn Monroe, que conta os últimos dois anos de vida da atriz norte-americana, ganhará filme estrelado por Angelina Jolie e George Clooney. A informação é do Telegraph.

Apesar de ainda não haver confirmação por parte dos atores, o escritor comentou que Angelina ficará a cargo do papel de Marilyn, enquanto George Clooney interpretará Frank Sinatra, um dos grandes amigos da artista. O livro que servirá como base para o filme narra a vida da atriz sob a ótica de seu cachorro, Maf (apelido para Mafia Honey), um poodle maltês que ganhou de presente do cantor em 1960.

Segundo a descrição do livro, Maf conheceu diversos famosos da época graças à sua dona, incluindo o então presidente norte-americano John F. Kennedy. O cachorro também acompanhou Marilyn em suas aulas de atuação, restaurantes, lojas e ao México, para o divórcio dela com o dramaturgo Arthur Miller.

"Marilyn era uma criatura estranha e infeliz, mas ao mesmo tempo ela tinha mais bom humor do que qualquer pessoa que eu pudesse conhecer", "observa", em trecho do livro, Maf, que tinha três anos quando Monroe morreu, aos 36 anos, em 1962. O livro de Andrew O'Hagan será lançado em dezembro. Ainda não se sabe se a adaptação para o cinema já possui diretor.

angelina-jolie george-clooney marilyn-monroe

Leia também

Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae


Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox