Chuck Berry e John Lennon - GILLES PETARD/REDFERNS/AP

Veja Chuck Berry e John Lennon tocando “Johnny B. Goode” juntos

Os dois se apresentaram no The Mike Douglas Show em 1972

Rolling Stone EUA Publicado em 18/03/2017, às 20h59 - Atualizado às 21h16

Em fevereiro de 1972, John Lennon e Yoko Ono assumiram o The Mike Douglas Show por uma semana. O talk show nunca havia sido exatamente consciente socialmente, mas com Lennon na liderança, os convidados incluíram Ralph Nader, Jerry Rubin e Dr. Jesse Steinfield. O ápice musical foi uma aparição de Chuck Berry, que tocou “Johnny B. Goode” e “Memphis, Tennessee” com Lennon e Yoko. “Ele estava escrevendo letras boas e inteligentes nos anos 1950, quando as pessoas estavam cantando ‘Oh, baby, eu te amo tanto’”, Lennon disse durante uma entrevista no programa. “Foram as pessoas como ele que influenciaram a nossa geração a tentar entender as músicas em vez de apenas cantar ‘do wah diddy’”.

LEIA TAMBÉM

Morre Chuck Berry aos 90 anos

Dez grandes canções de Chuck Berry

[Lista] Jimi Hendrix, Jimmy Page, Chuck Berry: os 100 maiores guitarristas de todos os tempos

A entrevista veio em boa hora para Chuck Berry, que morreu neste sábado, 18. A nostalgia pelos anos 1950 estava se tornando um grande negócio, e naquele ano ele lançaria “My Ding-a-Ling”, que se tornaria um dos grandes sucessos da longa carreira de Berry.

Em uma entrevista à Rolling Stone EUA em 1971, Lennon elogiou Chuck Berry. “Ele é um dos maiores poetas de todos os tempos, você poderia chamá-lo de um poeta do rock”, ele disse. “Ele era muito avançado para sua época, em termos de letras. Todos nós devemos muito a ele, incluindo Dylan. Eu amo tudo que ele já fez. Ele estava em um outro nível em relação aos outros artistas.”

Assista a Chuck Berry e John Lennon tocando “Johnny B. Goode” no The Mike Douglas Show.

música aniversário morte John Lennon Blues guitarrista 90 anos 1979 chuck berry robert lohr charles berry jr. dualtone records banda de apoio ingrid berry 90º aniversário 38 toddy keith robinson rock it quatro décadas Themetta Berry

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos