<i>Só Garotos</i> traça um panorama da vida de Patti ao lado do fotógrafo Robert Mapplethorpe - Reprodução/MySpace oficial

Autobiografia de Patti Smith deve virar filme

Cantora está trabalhando com o roteirista John Logan na adaptação de Só Garotos para os cinemas

Da redação Publicado em 15/08/2011, às 14h35

A cantora e escritora Patti Smith está adaptando, junto ao roteirista John Logan, sua autobiografia Só Garotos para o cinema. O livro, ganhador do National Book Award, um dos prêmios literários mais importantes dos Estados Unidos, conta a história do relacionamento entre Patti e o fotógrafo Robert Mapplethorpe. As informações foram divulgadas pelo site Deadline nesta segunda, 15.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Patti Smith traça em Só Garotos um panorama de sua vida com Robert Mapplethorpe, morto em 1989 em decorrência do vírus da Aids. Além disso, ela descreve paralelamente momentos importantes de sua carreira musical, que teve início com o seminal álbum Horses, de 1975.

Roteirista de filmes como Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, Gladiador e O Aviador, John Logan recentemente ganhou um Tony Award pela peça Red e é o responsável pelo roteiro do ainda inédito longa-metragem Hugo, de Martin Scorsese.

Em 2007, Patti Smith entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll. No momento, ela está em processo de gravação de seu 13º disco de inéditas, previsto para 2012. Seu último lançamento foi o álbum de covers Twelve, que contava com reinterpretações de canções como "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana.

patti-smith so-garotos robert-mapplethorpe just-kids

Leia também

Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada


50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos