Billy Crystal - AP

Billy Crystal apresentará o Oscar

Essa será a nona vez que o ator assume o papel de mestre de cerimônias da premiação

Redação Publicado em 11/11/2011, às 08h54 - Atualizado às 11h15

Esta semana foi uma verdadeira montanha russa de novidades para o Oscar. A última é que Billy Crystal foi confirmado oficialmente pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences como o novo apresentador da 84ª edição da premiação, cuja cerimônia será realizada em 26 de fevereiro 2012.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Essa será a nona vez que o ator assume o papel de mestre de cerimônias do Oscar. Somente o comediante Bob Hope apresentou a festa mais vezes do que Crystal, em 19 ocasiões.

Crystal havia dado a notícia, primeiramente, via Twitter, e em seguida a Academia confirmou a história em um comunicado oficial. Na nota, Tom Sherak, seu presidente, comentou que o comediante é uma “lenda” e um “ícone do Oscar. É ótimo poder tê-lo de volta onde ele pertence”.

A última vez que Billy Crystal esteve nesse posto foi em 2004. A cerimônia de entrega do Oscar acontece mais uma vez no Kodak Theatre, em Los Angeles, e será televisionada para mais de 200 países, inclusive o Brasil.

Troca de produtores

A confusão toda com a próxima edição do Oscar se deu porque Brett Ratner, escalado para produzir a transmissão, deixou o cargo após fazer algumas declarações polêmicas e que incomodaram a Academia. Depois disso, Eddie Murphy, que tinha sido a escolha de Ratner para host, deixou o cargo, já que seu parceiro criativo não trabalharia mais com ele (leia mais aqui). Agora, a função foi assumida por Billy Crystal e Brian Grazer e Don Mischer foram chamados para substituir Ratner como produtores.

oscar eddie murphy Billy Crystal brett ratner tom sherak

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’