- Billy Porter (Jordan Strauss)
Polêmica

Billy Porter volta a criticar capa da Vogue com Harry Styles: 'Não teve que fazer sacrifício algum'

Harry Styles apareceu usando vestido na capa da Vogue em 2020, criticada por Billy Porter

Redação Publicado em 14/08/2023, às 08h52

Billy Porter voltou a demonstrar seu descontentamento em relação à capa da Vogue com Harry Styles, de 2020. O ator afirmou, dessa vez em entrevista ao The Telegraph (via Variety), que Styles só conseguiu ser o primeiro homem na capa da revista porque ele é "branco e heterossexual".

Usando um vestido comprido e um blazer pequeno para seu tamanho, o ex-One Direction aparece na capa com um visual muito semelhante ao que Porter costuma usar em premiações, por exemplo. "Não me parece bom. Você está usando a minha comunidade — ou sua gente está usando minha comunidade — para se engrandecer. Você não teve que fazer sacrifício algum por nada", protestou Billy.

+++LEIA MAIS: Billy Porter revela que terá de vender sua casa após corte de gastos em Hollywood

Antes da edição polêmica, no entanto, Billy Porter revelou que Anna Wintour chegou a entrevistá-lo para saber quais direções seguir no comando da Vogue: "Aquela 'vadia' me disse no final, 'Como nós podemos fazer melhor? E eu fui pego tão desprevenido que eu não sabia o que dizer".

O ator de Pose disse a Wintour que ela deveria "usar seu poder como Vogue para elevar as vozes de líderes dessa 'desgeneralização' do movimento da moda... Seis meses depois, Harry Styles é o primeiro homem na capa".

No passado, Porter já havia falado sobre o tema, mas esclareceu que não se tratava de um ataque pessoal ao autor do hit "As It Was". "Ele é quem você vai tentar usar para representar essa nova conversa? Ele não se importa, ele só está fazendo porque é o que ele deve fazer", argumentou. "Isso é política para mim. Isso é a minha vida. Eu tive que lutar minha vida inteira para chegar ao lugar onde eu posso usar um vestido no Oscar e não ser baleado. Tudo o que ele precisa fazer é ser branco e heterossexual."

entretenimento capa notícia famosos critica harry styles vogue homem vestido Billy Porter heterossexual branco

Leia também

Morre Frank Ifield, ícone do country que ajudou no sucesso dos Beatles, aos 86 anos


Morre o cineasta Toni Venturi aos 68 anos


Bono é atacado por colega após apoio a empresas israelenses: "perdi o respeito"


Estrada Aberta: Em novo disco Max B.O. celebra os caminhos percorridos


Kevin Spacey diz que o movimento #MeToo 'exagerou' na 'injustiça' em rara entrevista


Turnê de Bruno Mars pelo Brasil ganha mais sete apresentações; veja