Biografia não-autorizada de Oprah Winfrey, escrita pela jornalista Kitty Kelley, desagradou a apresentadora - AP

Biografia não-autorizada de Oprah Winfrey pode virar filme ou série de TV

Oprah: A Biography, lançada em abril pela jornalista Kitty Kelley, desagradou a apresentadora por abordar assuntos polêmicos; produtor Larry A. Thompson pretende lançar cinebiografia em setembro de 2011

Da redação Publicado em 17/07/2010, às 13h56

A biografia não-autorizada da apresentadora de TV Oprah Winfrey, escrita pela jornalista Kitty Kelley, pode ir parar nas telonas ou virar minissérie de televisão. De acordo com o site Deadline, o veterano produtor de TV Larry A. Thompson adquiriu os direitos sobre o livro Oprah: A Biography, publicado pela Crown Publishers, da Random House, em abril deste ano nos EUA.

Thompson pretende transformar o livro em uma cinebiografia para estrear em setembro de 2011, coincidindo com a aposentadoria de Oprah do programa, que ela apresenta há 25 anos. O produtor está à procura de roteiristas para o projeto e já o apresentou para redes de televisão. "Eu sou de Mississipi, onde ela nasceu, e conheço sua carreira muito bem", disse. "Acho que é uma história fabulosa, e certamente um desafio, mas o livro de Kitty Kelley nos oferece a base factual que precisamos para o nosso retrato cinematográfico deste poderoso e amado ícone."

A biografia lançada por Kelley gerou controvérsia por abordar assuntos polêmicos, como a identidade do pai da apresentadora, os supostos abusos que ela sofreu na infância e sua dependência em drogas, além de afirmar que Oprah só se interessa por trabalho e é "assexuada". Questionado sobre o fato da cinebiografia se basear em um livro que provocou tanta polêmica, Thompson disse: "Oprah Winfrey é uma mulher poderosa, e isso também é algo que vai fazer nosso filme ficar ótimo."

Sobre o elenco, a ideia é fazer um teste entre atrizes famosas e desconhecidas, mas, após uma longa discussão, Thompson disse que está inclinando para um elenco desconhecido pelo público. "Oprah é um dos rostos mais famosos no planeta, então se colocarmos uma atriz conhecida, talvez fique ainda mais difícil da pessoa convencer como a personagem", explicou, adicionando que o filme será feito sem a participação da apresentadora, até porque ela mesma criticou o livro, o chamando de "pseudobiografia".

oprah-winfrey oprah-a-biography kitty-kelley larry-a-thompson

Leia também

Whoopi Goldberg reúne elenco de Mudança de Hábito 2; veja


Rico Dalasam estende universo de Escuro Brilhante com ensaio literário em podcast


Alok vence processo por autoria da música 'Un Ratito'


Michael Richards diz que ‘estava no personagem’ quando fez piada racista


Taylor Swift defende Lady Gaga de rumores de gravidez: 'Invasivo'


Festival MADA anuncia Fresno no line-up da edição 2024