Trecho de "Black Lake" - Reprodução/vídeo

Björk planeja versão ao vivo e limitada do álbum Vulnicura

Disco é o mais recente do repertório da cantora islandesa e foi lançado em 2014

Rolling Stone EUA Publicado em 23/10/2015, às 14h27 - Atualizado às 15h59

A islandesa Björk lançará um álbum ao vivo com gravações feitas durante sua turnê de 2015, priorizando canções do disco Vulnicura (2014), informou o Pitchfork. Vulnicura Live foi editado pela cantora com contribuição dos produtores Arca e de The Haxan Cloak, ambos envolvidos também na versão de estúdio do registro.

Galeria: dez clipes que buscaram inspiração nos games.

Ao todo serão 14 faixas, sete delas de Vulnicura e sete do restante do repertório da artista. O material será lançado como CD duplo e como LP em 13/10 e 4/12, respectivamente. O LP será produzido com uma imagem impressa no vinil. Cada item será limitado em mil cópias.

Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

O conteúdo chega junto com outros dois projetos relacionados ao mais novo álbum de Björk: o terceiro e último lançamento de uma série remixada, já disponível para streaming antes de ser colocada à venda em 20/11, e Vulnicura Strings (Vulnicura: The Acoustic Version), uma reedição do álbum apenas com arranjos de cordas e a voz da cantora. Esse LP chega em 4/12 e já pode ser reservado no site da artista.

Enquanto os fãs aguardam as novidades, Björk revelou que está pronta para deixar para trás seu aclamado e emocionalmente intenso LP. O recente trabalho foi gravado em meio ao furacão de uma cirurgia vocal, do fim do relacionamento com seu parceiro de longa data, de um ataque cardíaco sofrido pela mãe dela e da morte do colaborador de estúdio Mark Bell. Em agosto, Björk adiou e enfim cancelou uma série de compromissos na Europa, justificando-se pela necessidade de se dedicar a uma nova música.

música shows Datas Turnê cancela björk bjork artista casamento cancelamento live arca vulnicura fim de relacionamento para de tocar The Haxan Cloak para se apresentar The Acoustic Version strings

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos