Black Sabbath - Foto: AP

Black Sabbath reformula planos novamente

Banda irá se apresentar na Europa com o nome “Ozzy & Friends”

Redação Publicado em 17/02/2012, às 17h59 - Atualizado às 18h37

Os fãs ansiosos pela reunião da formação original do Black Sabbath sofreram mais um duro golpe: a banda acabou de anunciar que irá tocar apenas um show na Europa, no festival britânico Download, em junho. Devido ao tratamento do guitarrista Tony Iommi, que sofre de linfoma, o restante dos shows europeus serão creditados a um grupo rebatizado como “Ozzy & Friends”, formado pelo vocalista Ozzy Osbourne, o baixista original do Sabbath, Geezer Butler, mais o guitarrista Zakk Wylde, além de alguns convidados especiais selecionados, como Slash.

A banda divulgou o comunicado abaixo no Facebook:

"O Black Sabbathm, que no final do ano passado confirmou a gravação do primeiro disco em mais de 33 anos e uma turnê mundial, teve de mudar de planos por conta da batalha de Tony Iommi contra o linfoma. Agora, o Black Sabbath vai fazer apenas um show da turnê europeia que estava agendada. Será no dia 10 de junho, no festival britânico Download.

Para não desapontar os promotores dos shows e os fãs, Ozzy Osbourne vai se apresentar na maioria dos shows que já estavam agendados sob o nome OZZY & FRIENDS [Ozzy e amigos]. Esses shows terão a participações especiais, incluindo o baixista Geeezer Butler (que vai se juntar a Ozzy para um set dedicado ao Black Sabbath em respeito e apoio ao amigo Tony Iommi) e o guitarrista Zakk Wylde, que foi durante anos integrante da banda solo de Ozzy. Além disso, Ozzy será acompanhado pelo colaborador e amigo de longa data Slash em alguns dos shows, com outros convidados participando em diferentes apresentações.

Tony Iommi continua a progredir e está ansioso para voltar para a estrada. Enquanto isso, o Black Sabbath vai continuar a escrever e gravar músicas para o novo álbum no Reino Unido. Mais informações sobre datas serão divulgadas em breve."

Esse é mais um abalo nos planos da reunião surgidos após a divulgação da doença de Iommi e do desacordo com o baterista original, Bill Ward, que atualmente se desligou do projeto por exigir que a banda apresentasse a ele um contrato "assinável".

Ozzy Osbourne black sabbath tony Iommi

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein