Boy George escreveu música inspirado em Amy Winehouse

"Pain Makes a Beautiful Sound” foi composta enquanto o artista estava na prisão por ter agredido um modelo norueguês

Da redação Publicado em 19/10/2009, às 10h25

Boy George se inspirou em Amy Winehouse para compor uma canção enquanto estava na prisão. O cantor britânico foi condenado, em janeiro, a quinze meses de prisão, dos quais cumpriu quatro, por ter sequestrado e agredido o modelo norueguês Audun Carlsen, no ano passado.

O músico, cujo nome verdadeiro é George O'Down, falou sobre a temporada na prisão - que se estendeu até maio - pela primeira vez, ao menos publicamente. Ao jornal The Times, ele revelou versos da faixa "Pain Makes a Beautiful Sound" ("dor produz um lindo som"): "You're a genius, you're a car crash/ It's hard to say what you do best" ("você é um gênio, você é uma batida de carro/ É difícil dizer o que você faz melhor").

Carlsen, garoto de programa de 29 anos, foi apreendido e espancado pelo cantor e um amigo, num flat em Londres. Após sair da prisão, Boy George precisou ser monitorado, por meio de uma tornozeleira, por outros três meses.

A experiência na prisão, contudo, teve saldo positivo no final das contas. "Escrevi bastante coisa, que será lançada no ano que vem. Escrevi um diário, e músicas."

Em comum, além dos problemas com a justiça, Winehouse e George têm histórico com drogas. O último, ainda que tenha declarado vitória sobre o vício em heroína, admitiu ter usado cocaína continuamente entre 2003 e 2008.

Os dois já se conhecem: ela foi ao backstage em um show dele, no Coco Club, em Londres. O artista de 48 anos contou ao Times que eles, inclusive, têm a mesma canção preferida, de título no mínimo dúbio: "He Hit Me", composta por Gerry Goffin e Carole King e gravada, em 1962, pelos Crystals, sob produção de Phil Spector (o Hole, de Courtney Love, entre outras bandas, regravou a faixa em 1995, no MTV Unplugged). Na letra, os seguintes versos: "Ele me bateu, e pareceu um beijo. Ele me bateu, e aí eu soube que o amava".

Boy George veio ao Brasil em setembro do ano passado, após ter visto de entrada negado nos EUA e sua turnê pelo país completamente cancelada. Na época, ele aguardava julgamento pelo cativeiro de Carlsen.

amy-winehouse boy-george

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais