Republica no <b>Rolling Stone Festival</b> - Fernando Pires

Rolling Stone Festival: Republica antecipa aguardado próximo disco em show "perturbador" e virtuoso

O grupo foi a penúltima atração da noite no palco Devassa Sente o Clima

Redação Publicado em 04/12/2016, às 02h02 - Atualizado em 05/12/2016, às 14h14

Penúltima atração do palco Devassa Sente o Clima, o Republica tocou na sequência do Far From Alaska/Ego Kill Talent. Na estrada há mais de 20 anos, a banda paulistana já participou dos maiores festivais de música do mundo e trabalhou e tocou ao lado de diversos ícones da música brasileira e internacional.

As notas densas e soturnas do baixo anunciavam o perfil da apresentação: tétrico e repleto de referências ao thrash e speed metal oitentista. Usando óculos escuros, o líder e vocalista da banda, Leo Belling, se movia entre os demais integrantes com agilidade e desinibição.

Quatro monólitos foram dispostos sobre o palco, projetando cenas perturbadoras, como em uma espécie de pesadelo lúcido. Enquanto isso, luzes vermelhas e verdes eram projetadas sobre a plateia, em um verdadeiro espetáculo repleto de som, fúria e imagens desconcertantes.

“Essa aqui é uma do nosso último disco”, disse Belling antes de executar “Life Goes On”. “É um disco que ajudou a impulsionar o trabalho da banda.” Na sequência tocaram “Tears Will Shine”, faixa que integrará o próximo trabalho do grupo, que será lançado no primeiro semestre de 2017.

“Essa música é muito especial para nós”, declarou o guitarrista Luiz Fernando Vieira. “Ela é uma homenagem a todos nossos grandes ídolos do rock que se foram, e também a nossos familiares.” Na sequência, fotografias marcantes de ícones do rock que já morreram, como Prince, John Bonham, Freddie Mercury e Jim Morrison, foram projetadas no telão, intercalando com fotos de familiares dos integrantes do grupo. A canção foi encerrada com uma imagem do símbolo do Chapecoense.

O quinteto, que traz na discografia três álbuns – um autointitulado, de 1996, There’s No Fucking Electronic Modern Loop (2008) e Point of No Return (2013) –, subiu ao Placo Devassa Sente o Clima para executar pela primeira vez ao vivo as canções do mais recente trabalho, Brutal and Beautiful.

música republica leo belling point of no return rolling stone festiva

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos