John Cusack e Ione Skye na comédia romântica <i>Digam o Que Quiserem</i> (1989), de Cameron Crowe - Reprodução

Diretor e protagonista são contra série baseada em Digam o Que Quiserem

Cameron Crowe e John Cusack protestaram no Twitter contra a produção da NBC, que já havia fechado acordo com roteirista para a produção

Rolling Stone EUA Publicado em 07/10/2014, às 19h06 - Atualizado em 08/10/2014, às 13h42

Pegando carona no sucesso da série da MTV Teen Wolf, os canais de TV começaram a buscar inspirações em filmes dos anos 1980. Recentemente, foi divulgado que já havia algo sendo produzido com base em Quero Ser Grande (Tom Hanks) e, agora, o Deadline informa que a NBC está planejando uma série que revisitaria a comédia românica cult de Cameron Crowe, Digam o Que Quiserem (1989).

Galeria: 15 filmes românticos que valem a pena.

A série, com produção executiva de Aaron Kaplan já recebeu um contrato de roteiro da NBC, com Justin Adler (de Better Off Ted) sendo selecionado para escrevê-lo. Contudo, objeções imediatas de Crowe podem ter colocado a série inspirada em Digam o Que Quiserem “em risco”. O Deadline informa que a 20th Century Fox TV está no direito de transformar a propriedade cinematográfica da companhia parente (20th Century Fox) em um programa da NBC sem consentimento, mas os canais de TV usualmente só procedem quando estão de acordo com as pessoas responsáveis pelo filme original.

Um erro de comunicação entre as partes interessadas deixou Crowe fora das conversas e, quando o diretor – e jornalista da Rolling Stone EUA – ficou sabendo que a série seria baseada em seu longa de estreia como diretor, ele compartilhou o que pensa prontamente no Twitter. “A respeito do anúncio da série de TV [baseada em] Digam o Que Quiserem... John Cusack, Ione Skye e eu não estamos envolvidos... a não ser pelo fato de que queremos interrompê-la”, tuitou Crowe.

Regarding the announcement of a "Say Anything" tv show... @JohnCusack, @IoneSkye1 and I have no involvement... except in trying to stop it.

— Cameron Crowe (@CameronCrowe) October 7, 2014

John Cusack, que estrelou o filme como Lloyd Dobler, também acrescentou, na mesma rede social. “Não há fim para a exploração dos esforços sinceros de outras pessoas em porcarias descaradas”. Skye, que viveu Diane Court no longa, ainda não se pronunciou sobre o assunto. Após as declarações públicas de Crowe e Cusack sobre a nova série, o Deadline escreve que é menos provável que a série continue sendo produzida, apesar do acordo do roteiro às escuras.

filme série entretenimento cinema tv Twitter longa contra NBC 1980 Tom Hanks 1989 Cameron Crowe baseado 20th century fox John Cusack say anything... diane court Ione Skye lloyd dobler digam o que quiserem quero ser gente grande

Leia também

Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King