Carne Doce - "Artemísia" - Reprodução

Carne Doce coloca aborto em pauta e antecipa disco com a nova “Artemísia”

Gravado ao longo do mês de junho na Red Bull Station, segundo álbum da banda goiana tem previsão de lançamento para a segunda quinzena de agosto

Redação Publicado em 28/07/2016, às 16h10 - Atualizado às 16h50

O Carne Doce divulga nesta quinta-feira, 28, o primeiro single do sucessor do disco autointitulado de estreia, lançado em 2014. Intitulada “Artemísia” – referência a espécie de plantas Artemisia vulgaris, conhecida por possuir propriedades abortivas – a canção coloca em pauta a questão do aborto sob o ponto de vista feminino.

LEIA TAMBÉM

Vocalista do Carne Doce aparece em clipe do Boogarins

Conheça o Carne Doce, formado pelos namorados Macloys e Salma Jô

Assista ao vídeo de “Fetiche”, da Carne Doce

“Não vai nascer/Porque eu não quero/Porque eu não quero e basta eu não querer”, canta a goiana Salma Jô, vocalista e compositora do quinteto. "A música sinaliza uma predominância muito mais segura minha, como mulher, nas letras e na identidade da banda”, declara a cantora. “E o feminismo é uma pauta tão presente, que o não-posicionamento também tornou-se um posicionamento sério."

Produzido pela Muto, o videoclipe de “Artemísia” traz Salma dançando em transe enquanto atravessa um túnel datado de 1918, no centro de Campinas, interior paulista. A cantora recebeu instruções da coreógrafa Gabriela Branco, que utilizou o método de improviso baseado em estados corporais.

"Assim como muitas, eu também estive e estou estou revendo e analisando a minha própria condição como mulher”, diz a goiana. “Estou me ocupando muito com essas dúvidas, as letras estão refletindo isso."

Gravado ao longo do mês de junho no estúdio da Red Bull Station, em São Paulo, o segundo disco da Carne Doce tem previsão de lançamento para a segunda quinzena de agosto.

Assista abaixo a “Artemísia”.

música single aborto segundo álbum carne coreografia feminismo segundo disco música nova BOOGARINS muto goiânia doce carne doce red bull station campinas mac artemísia salma jô artemisia vulgaris fetic macloys gabriela branco

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais