- Marilyn Monroe (Foto: Baron/Hulton Archive/Getty Images)
Los Angeles

Casa de Marilyn Monroe é declarada como monumento histórico-cultural; donos discordam da decisão

A residência onde a atriz faleceu foi comprada por novos donos no ano passado

Redação Publicado em 28/06/2024, às 10h11

A casa de Marilyn Monroe em Los Angeles, na vizinhança de Brentwood, foi aprovada como monumento histórico-cultural pela Câmara Municipal de Los Angeles. A determinação desta quarta-feira, 26, pode proteger a residência de uma demolição.

**SUCCESS** 🙌 The Marilyn Monroe Residence in Brentwood is now a Historic-Cultural Monument! Today, L.A. City Council unanimously approved the nomination for Marilyn Monroe's final home. Thanks to all who voiced their support and a HUGE thanks to Councilwoman Traci Park & team! pic.twitter.com/eaf3rcnBYS

— L.A. Conservancy (@LAConservancy) June 26, 2024
A Residência Marilyn Monroe em Brentwood é agora um Monumento Histórico-Cultural! Hoje, a Câmara Municipal de Los Angeles aprovou por unanimidade a nomeação para a última casa de Marilyn Monroe. Obrigado a todos que expressaram seu apoio e um ENORME agradecimento à vereadora Traci Park e equipe!

Monroe viveu por aproximadamente seis meses na casa de estilo espanhol colonial com quatro quartos. Ela faleceu no lugar em 1962. Dentre os argumentos para a proposta, foi defendido que a casa se tornou "o primeiro lugar que ela procurou e comprou para si mesma enquanto trabalhava ativamente em 1962".

Atuais proprietários

Os atuais proprietários da casa onde Monroe viveu são Brinah Milstein e seu marido, o produtor de televisão Roy Bank. Eles compraram o imóvel em 2023 por US$ 8,35 milhões e planejavam demoli-lo para expandir outra propriedade ao lado. 

Milstein e Bank processaram a cidade para impedir a designação histórica. O casal ainda defende que não há evidências restantes do tempo em que a atriz viveu na residência, que foi muito alterada desde então. Por isso, a casa não respeitaria os critérios para ser considerada como monumento histórico-cultural. O caso deve ir a julgamento em 13 de agosto.

cinema casa marilyn monroe los angeles monumento histórico

Leia também

Tentativa de Alec Baldwin de rejeitar acusação de homicídio é negada


Jamie Foxx revela detalhes de 'colapso' de saúde: 'Fiquei fora por 20 dias'


Christian Chávez, do RBD, anuncia mini documentário autobiográfico


Ian McKellen não poderá realizar turnê teatral no Reino Unido após queda no palco


Michael Greene, ex-CEO do Grammy, será julgado por agressão sexual em julho


Spotify anuncia show em SP para homenagear Marília Mendonça