Joan Rivers - Reprodução/Facebook

Joan Rivers morreu por falta de oxigênio no cérebro

Apresentadora e comediante morreu no dia 4 de setembro, após complicações um um procedimento cirúrgico

Redação Publicado em 16/10/2014, às 17h10 - Atualizado em 17/10/2014, às 15h50

Apresentadora e comediante Joan Rivers, que morreu aos 81 anos no dia 4 de setembro, sofreu de falta de oxigênio no cérebro durante um procedimento cirúrgico nas cordas vocais no final de agosto. A causa da morte da apresentadora foi revelada nesta quinta, 16, pelo New York City Medical Examiner.

Doze escândalos do mundo da moda

“O centro de legistas completou sua investigação”, diz o boletim médico divulgado. “A causa da morte da Senhora Rivers foi encefalopatia causada devido a uma parada hipóxica durante uma laringoscopia e endoscopia digestiva feita com alto nível de sedação por meio de propofol para avaliar as alterações de voz e doença de refluxo gastrointestinal. Uma complicação terapêutica causou a morte. A classificação de uma morte como uma complicação terapêutica significa que a morte resultou de uma complicação previsível de tratamento médico.”

De acordo com o tabloide New York Daily News, a cirurgia na garganta chegou a ser interrompida quando um médico chegou à clínica e decidiu fazer uma biópsia em suas cordas vocais. Uma fonte ainda afirmou à publicação que, "Se ela estivesse em um hospital quando isso aconteceu, ela poderia ter saído bem".

O programa comandado pela comediante, Fashion Police, terá continuidade no ano que vem com George Kotsiopoulos, Giuliana Rancic e Kelly Osbourne.

entretenimento moda fashion joan rivers Fashion Police

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein