CBGB - AP

CBGB retorna em forma de festival em Nova York

Donos do nome também consideram reabrir a lendária casa de shows

Rolling Stone EUA Publicado em 08/05/2012, às 15h28 - Atualizado às 15h40

Depois de comprar os direitos da extinta casa de shows CBGB, em Nova York, os responsáveis pelo nome realizarão um grande festival por toda a cidade – e consideram reabrir o clube em um novo local, segundo informou o New York Times. O CBGB Festival irá acontecer entre 5 e 8 de julho, e terá 300 bandas espalhadas por 30 locais.

“Estamos tentando manter a ideia de apoiar a música ao vivo, fazendo muito barulho e fazendo parte de Nova York”, disse Tim Hayes, um dos investidores, ao The Times. “O festival é uma forma de fazer isso. Eventualmente a casa de shows será outra forma de fazer isso.” O CBGB original fechou em 2006.

A maratona de shows vai contar com um evento gratuito no Summerstage, no Central Park, com Guided By Voices, The Pains of Being Pure at Heart e Cloud Nothings. Entre outras bandas escaladas estão o The Baseball Project (formado por Peter Buck, do R.E.M., e Steve Wynn, do Dream Syndicate), Craig Finn (Hold Steady), David Johansen (New York Dolls) e Cro-Mags.

“Queremos dar espaço para algumas das lendas que vieram do CBGB, mas o principal foco é dar suporte à nova música”, Hayes afirmou. A casa se shows abriu nos anos 70 e fomentou o nascimento da cena punk na Big Apple, tendo sido o berço de artistas como Ramones, Patti Smith, Television e Talking Heads, entre diversos outros.

O festival também irá exibir 30 filmes, entre ficção e documentários, em cinco salas durante dois dias. Além disso, serão realizadas conferências com compositores, representantes de gravadoras, promotores, jornalistas e outros profissionais. Completando a programação, haverá um evento de fabricantes de uísque artesanal.

Punk cbgb cbgb festival

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein