Childish Gambino executando "Redbone" ao vivo no programa de Jimmy Fallon - Reprodução

Childish Gambino faz intensa performance de “Redbone” no programa de Jimmy Fallon; assista

A canção integra o mais recente álbum dele, “Awaken, My Love!”, lançado no início do mês

Rolling Stone EUA Publicado em 15/12/2016, às 14h49 - Atualizado às 19h28

Na última quarta-feira, 14, Childish Gambino levou para o palco do programa de Jimmy Fallon (The Tonight Show) o groove cadenciado de “Redbone”, que integra o mais recente disco dele, “Awaken, My Love!”. O álbum, que desde o lançamento em 2 de dezembro vem recebendo críticas positivas, debutou em quinto lugar nas paradas norte-americanas.

O intérprete executou a canção descalço e sem camisa, trajando apenas um par de calças reluzentes. A faixa do terceiro trabalho do cantor contém múltiplas referências a medalhões da soul music dos anos 1970, como a versão de “The Look of Love”, de Isaac Hayes, e “I’d Rather Be With You”, de Bootsy Collins.

Para ajudar a recriar fidedignamente a sonoridade singular dessa época gloriosa do funk norte-americano, o cantor trouxe para o palco do programa uma banda completa, com seis backing vocals, além de um par de percussionistas.

Na canção, Donald Glover (mente criativa por trás do projeto) adotou um falseto até então inexplorado por ele nos trabalhos anteriores Camp (2011) e Because the Internet (2013), mais calcados em texturas sonoras do hip-hop em vez do funk ácido de “Awaken, My Love!”.

Assista abaixo à versão ao vivo de “Redbone”.

música Soul funk because the internet donald glover childish gambino hip-hop funkadelic awaken my love me and your mama sly & the family stone Ludwig Göransson camp

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais