Chris Pratt. - John Shearer/AP

Chris Pratt diz que protagonizar Indiana Jones seria "uma oportunidade incrível"

Novo filme da franquia será produzido pela Disney e o ator de Guardiões da Galáxia é o principal cotado para interpretar o corajoso arqueólogo

Redação Publicado em 09/02/2015, às 13h21 - Atualizado às 14h09

A Disney anunciou no fim de janeiro que planeja reviver a famosa franquia Indiana Jones - adquirida em 2013 junto a Paramount. A empresa afirmou que o projeto encontra-se em “estágio embrionário”, mas Chris Pratt (Guardiões da Galáxia) já aparece como o principal nome para estrelar a nova etapa da saga do aventureiro Indiana Jones.

Marvel libera artes conceituais de Os Vingadores 2, Guardiões da Galáxia e Homem Formiga.

Pratt foi questionado sobre a possibilidade na última sexta, 6, em cerimônia na Universidade de Harvard. O ator demonstrou ânimo em viver Jones nos cinemas: “Seria uma oportunidade incrível”. O novo longa seria sequência de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, lançado em 2008, estrelado por Harrison Ford e Shia LaBeouf – na pele de Mutt Williams. O filme marcou o retorno de Jones às telonas após quase 20 anos. A recepção do público foi saudosa: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal teve bilheteria próxima aos $800 milhões.

Guardiões da Galáxia tem potencial para ser o Star Wars da nova geração.

Entre as notícias de uma possível refilmagem da franquia, Ford afirmou, em 2013, que estaria disposto a interpretar o personagem Indiana Jones novamente. O nome de Bradley Cooper também foi especulado para o papel, no entanto, o produtor Frank Marshall tratou de acabar com os rumores rapidamente: “É ridículo dizer isso, não sabemos de nada ainda", exclamou. “Só posso confirmar que Katy Perry não será o novo Indiana Jones”, afirmou Marshall.

As dez estreias cinematográficas mais aguardadas de 2015.

Entre dúvidas e rumores, Pratt poderá ser visto em outra famosa franquia de aventura. O ator faz parte do elenco de Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros, que estreia no Brasil em 11 de junho. O norte-americano também dividirá as câmeras com Denzel Washington para a refilmagem de Sete Homens e um Destino, originalmente de 1960. O reboot terá direção de Antoine Fuqua e começa a ser filmado em abril deste ano.

cinema Disney Shia LaBeouf Harrison Ford Jurassic World Chris Pratt paramount Indiana Jones Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal guardioes da galaxia Frank Marshall sete homens e um destino Mutt Williams

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais