Miles Davis - Foto: Divulgação

Cinebiografia de Miles Davis ganha diretor

George Tillman Jr. será o responsável por Miles, filme que deverá ter Don Cheadle interpretando o jazzista

Redação Publicado em 10/11/2011, às 16h06 - Atualizado às 17h33

Foi divulgado na última quarta, 9, o nome do responsável pela direção do longa-metragem Miles, cinebiografia do jazzista Miles Davis. George Tillman Jr. (Notorious) foi o nome escolhido e aprovado pelo próprio filho do trompetista, Gregory Davis. As informações são do site Hollywood Reporter.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Além de Tillman Jr., outros nomes cogitados para o filme são os do ator Don Cheadle e do músico Herbie Hancock. Cheadle é um fã ávido da carreira de Miles e vem há anos tentando levar sua história para os cinemas, onde atuaria como protagonista. "Agora é uma boa hora [para fazer o filme]", declarou o ator em dezembro de 2010. Já o pianista, ex-integrante de uma das formações clássicas do Miles Davis Quintet, deve ficar responsável pela trilha sonora do longa-metragem.

A produção do filme está sendo feita por Nick Davis Raynes e Ged Dickersin, que devem basear o roteiro no livro Dark Magus: The Jekyll and Hyde Life of Miles Davis, de Gregory Davis. "Eu confio que George Tillman e Nick Raynes irão contar a verdadeira história de meu pai", disse Gregory. "Meu pai foi um homem incrível que acreditou na promessa da América. Sei que este filme lhe fará justiça."

Morto em 28 de setembro de 1991, Miles Davis foi responsável pelo desenvolvimento de diversos subgêneros do jazz. Trabalhos como Kind of Blue (1959) e Birth of the Cool (1957) são citados frequentemente como influência não só para o jazz, mas para a música no século 20.

don cheadle miles davis Miles gregory davis george tillman jr.

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'