Cinebiografia de Tim Maia será dirigida por Mauro Lima

Cineasta de Meu Nome Não É Johnny estará à frente do projeto; direitos foram comprados pela produtora RT Features

Da redação Publicado em 05/06/2009, às 12h21

Desde que foi lançada, em 2007, a biografia Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia, escrita por Nelson Motta, vem sendo alvo de disputa na classe cinematográfica. Há dois meses, os direitos para levar a vida do cantor, morto em 1998, foram comprados pela RT Features, em contratado formalizado com a família de Maia no mês passado. A confirmação vem de Rodrigo Teixeira, sócio-diretor da produtora.

Teixeira afirmou, em conversa com a reportagem do site da Rolling Stone Brasil, que o projeto ainda está em seu estágio inicial. "Gostaria de filmar ano que vem, mas vai depender de uma série de fatores. Ainda não temos roteiro, por exemplo." Uma coisa é certa: Mauro Lima, de Meu Nome Não É Johnny, vai dirigir a obra.

A RT Features, criada em 2000, foi uma das responsáveis por O Cheiro do Ralo, filme de Heitor Dhalia baseado no romance homônimo de Lourenço Mutarelli e protagonizado por Selton Mello.

Em entrevista ao apresentador da MTV João Gordo, em 2008, Motta revelou os planos de adaptar a história do "síndico do Brasil" às telonas e também para uma série de TV..

cinema tim-maia nelson-motta mauro-lima

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae