- Johnny Rotten, vocalista do Sex Pistols (Foto:KGC-138/STAR MAX/IPx)

Filme vai contar a história do Sex Pistols a partir da vida do empresário

O filme sobre a trajetória dos punks ainda não tem data de estreia

Redação Publicado em 25/03/2019, às 08h46

Não há duvidas de que o enorme sucesso de Bohemian Rhapsody resultou, entre os produtores de filmes, em uma busca imediata por histórias de bandas ou músicos que tenham potencial para virarem uma cinebiografia. E o próxima da lista é o Sex Pistols.

A trajetória do grupo anarquista britânicos dos anos 1970 vai virar filme. A agência Starlight Films é a responsável, e tem trabalhado nas etapas iniciais do projeto ao longo dos últimos 18 meses. 

As gravações ainda não começaram. De acordo com a produtora, iniciaram agora as discussões sobre os possíveis atores que interpretarão os Pistols Sid Vicious, Johnny Rotten, Steve Jones e Paul Cook.

A trama terá como foco principal Malcolm McLaren, empresário da banda, e sua relação com a lendária designer de moda Vivienne Westwood. A partir disso, a ascensão e queda dos músicos será contada.

McLaren e Vivienne eram donos de uma loja de roupas durante os anos 1970 chamada SEX, que influenciou a estética e a moda do movimento punk naquela época.

Essa será a mais nova cinebiografia que os cinéfilos devem ver nos cinemas, mas certamente não a última. Estão em produção filmes sobre David Bowie e Celine Dion.

Além disso, Rocketman, longa sobre a trajetória de Elton John, chega aos cinemas em 31 de maio, e The Dirt, sobre a caótica carreira do Motley Crue, chegou à Netflix na última sexta, 22.

filme Cinebiografia Sex Pistols Johnny Rotten Punk syd vicious

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae