Sam Cooke: lenda do soul ganhará cinebiografia - AP

Cinebiografia sobre Sam Cooke já está com roteiro pronto

Longa-metragem será uma adaptação do livro Dream Boogie: The Triumph of Sam Cooke; equipe do filme está em busca de um diretor

Da redação Publicado em 15/03/2011, às 13h39

Cinebiografia sobre a lenda do soul Sam Cooke a caminho. De acordo com nota do site da revista The Hollywood Reporter, o roteiro do longa-metragem, ainda sem título divulgado, já está pronto e a equipe envolvida está a procura de um diretor.

Dick Clement e Ian Le Frenais (Across the Universe) finalizaram seu trabalho na adaptação da biografia Dream Boogie: The Triumph of Sam Cooke, escrita por Peter Guralnick. "Procuramos por um bom tempo um roteirista para desenvolver o livro de Peter", disse Jody Klein, presidente da ABKCO Records (dona dos direitos das faixas de Cooke). "Eles [Dick Clement e Ian Le Frenais] entenderam o artista e escreveram um roteiro fantástico."

Klein, cujo pai, Allen, era o empresário do artista, ainda revelou que o filme passará por toda a vida de Cooke (de 1931 a 1964), da infância aos tempos de cantor gospel, estrela do pop e ativista dos direitos civis. O cantor é considerado o primeiro importante artista de R&B a atingir, proporcionalmente, o público negro e branco, além de se perpetuar na história da música com clássicos como "You Send Me", "Twistin' the Night Away", "Only Sixteen" e "A Change Is Gonna Come."

Ainda não se sabe qual diretor comandará a cinebiografia, tampouco o ator que interpretará o astro. Mais informações deverão ser divulgadas em breve.

sam-cooke

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'