Citizen Cope - Divulgação

Citizen Cope e Pepper são atrações do Festivalma XII, que acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro

Edú Marron e banda, Salt Water e Rogê também se apresentam na 12ª edição do festival, que tem apoio da Rolling Stone Brasil

Redação Publicado em 28/03/2017, às 14h13 - Atualizado às 14h29

A 12ª edição do Festivalma XII acontece de maneira gratuita em São Paulo e no Rio de Janeiro, em abril. Neste ano, as atrações internacionais são o cantor americano Citizen Cope, que mistura blues, soul, folk e rock e a banda havaiana Pepper.

Em 2017, o festival busca valorizar o boardsport, que se originou do surf – skate, stand up paddle, bodyboard, kitesurf, windsurf, wakeboard e snowboard. Os eventos contam com instalações de fotógrafos, músicos, cineastas e artistas contemporâneos do Brasil, Costa Leste do Estados Unidos, Portugal, Espanha, França e África do Sul. O destaque desta edição é a obra do brasileiro Fernando Mesquita, que utilizou pranchas de todos os esportes para criar um monumento.

O XII Festivalma é realizado pela Revista Almasurf, com incentivo do Ministério da Cultura. Este ano, o evento é apresentado pela TNT com patrocínio de Corona e apoio da BIC, Revista Rolling Stone Brasil e da Almap.

Além das atrações internacionais, o line-up paulistano conta com a banda de surf music Salt Water, formada pelo fotógrafo Alberto Alves, o jornalista Edinho Leite e pelo shaper Neco Carbone, além de outros convidados. O funk groove da banda de Edú Marron completa a lista de convidados. O XII Festivalma acontece no Bosque da Figueira, no parque do Ibirapuera, dia 13 de abril.

No Rio de Janeiro, o cantor Rogê, parte da nova geração de artistas da MPB, abre o dia para os headliners. O evento acontece dia 15 de abril, na Praia do Arpoador.

música show festival pepper alberto alves togê edinho leite salt water citizen cope festivalma xii neco cabone cultura da praia edú marron

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos