CJ Ramone - Rogério Grassia/Stage Photo Press/Rock SP

CJ Ramone é a primeira atração confirmada do Porão do Rock

Ex-baixista da lendária banda de punk rock vem ao Brasil pelo terceiro ano consecutivo

Redação Publicado em 20/05/2014, às 16h43 - Atualizado às 19h26

Pelo terceiro ano consecutivo, CJ Ramone, o ex-baixista do Ramones, volta ao Brasil para uma série de apresentações entre os dias 26 de agosto e 7 de setembro. O músico é a primeira atração confirmada do tradicional festival brasiliense Porão do Rock, e apresenta canções do único disco solo, Reconquista, de 2012, além de eventuais hits da banda da qual ele fez parte.

Há 40 anos, “embrião” do Ramones fazia o primeiro ensaio.

Ainda não estão confirmadas as outras apresentações do baixista do Brasil, mas se agenda for parecida com a da última vinda dele, em 2013, muitas outras datas podem ser adicionadas – no ano passado, ele fez 11 shows em território brasileiro. CJ toca no Porão do Rock em 31 de agosto, em Brasília. As próximas datas deverão ser divulgadas em breve.

O baixista entrou para o Ramones em 1996, substituindo o integrante original Dee Dee Ramone. Ele ficou na banda até 1996, ano em que o grupo encerrou as atividades. CJ foi o segundo baixista do grupo, que surgiu em 1974 e é considerado um dos maiores ícones do movimento punk de Nova York. Com o Ramones, ele gravou os discos Loco Live (1991), Mondo Bizarro (1992), Acid Eaters (1994) e Adios Amigos(1995).

Ele ainda participou de outros dois discos com as bandas Los Gusanos e Bad Choppe, e, em 2012, lançou seu primeiro e único álbum solo, batizado como Reconquista. Ele vem ao Brasil acompanhado dos guitarristas Steve Soto e Dan Root (do Adolescents) e do baterista Michael Wildwood (D Generation), músicos que já estiveram com ele nas outras passagens por estas terras.

Veja um vídeo do show de CJ Ramone no Brasil, em 2012:

música Ramones 1977 Dee Dee Ramone cj ramone adios amigos generation prão do rock adolescents loco live steve soto acis eaters los gusanos michael wildwood mondo bizarro bad chopper reconquista dan root

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos